Nesta sexta-feira o Maior São João do Mundo estaria sendo aberto, em Campina Grande

Destaque Paraíba

O Gerente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Lima Filho, postou na sua conta do Instagram uma paródia sobre a realização do Maior São João do Mundo e a luta do mundo para acabar com a Covid-19. Escritor e poeta, Lima lembrou que nesta sexta-feira (04) seria a data de abertura dos festejos juninos da cidade e que estaria “a todo vapor” a produtora de pamonha, a costureira de vestidos juninos, todos estavam nos arremates finais”.

De acordo com Lima Filho, os festejos juninos de Campina Grande gera mais de R$ 300 milhões na economia da cidade e região, com geração de milhares de empregos diretos e indiretos, muitos deles informais e temporários.

Segundo ele, nesse períodos, “as quadrilhas juninas, representantes autênticos dessa grande festa, estariam nos últimos ensaios com suas bandas e centenas de quadrilheiros. Nessa época quase todo ensaio termina em lágrimas é uma emoção sem explicação. Nas lojas da cidade as vitrines cheias de xadrez, chitas, botas de couro muitttttaaas botas de couro e o look do ano, todo ano tem um que se destaca”.

Lima Filho também destacou os cenários que seriam utilizados para a festa, como os três palcos que seriam instalados o principal, pirâmide, cultural e mais três ilhas de forrós cada um com seis atrações por noite, de trios a grandes artistas nacionais, mais apresentações de quadrilhas e grupos folclóricos.

“Passamos de quarenta apresentações numa única noite só no Parque do Povo. Setenta mil pessoas cantam, dançam, confraternizam, bebem e consomem toda a gastronomia em mais de 290 barracas instaladas no parque do povo.”

Fora do parque do povo a cidade tinha como opção o São João na Vila do artesão, Vila Sítio São João, Vila forró, Spazzio, Campestre, Casa de Cumpade, Fazenda Santana, etc.. Mínina é tanta xasa de show que passa das trinta. O trem do forró parte para o distrito de Galante.”

O poeta também fez a paródia, que você pode ler na íntegra abaixo:

Paródia
Olha pro céu meu amor
Peça pros santos juninos
Para acabar todo esse terror
Logo o São João está vindo

Use sua máscara, evite festa
Proteja sua vida e a vida do irmão
Temos vacina e o wue nos resta
É a guardarmos com precaução

Logo logo vai passar
O aperto no coração
No proximo ano vem confraternizar
Em campina no maior São João

Fábio Cardoso – Fotos: @emanueltadeu_