Secretaria de Turismo divulga João Pessoa junto a agentes de viagens de cinco estados do Nordeste

Destaque Paraíba

Os principais atrativos turísticos de João Pessoa estarão sendo apresentados pela Secretaria Municipal de Turismo, a partir desta terça-feira (08), durante a realização do Roadshow Nordeste, que passará por cinco estados da região – Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe. A Setur integra a comitiva da Paraíba na ação, que conta com a participação da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur)) e da Federação do Comércio.

O evento tem como parceiros as operadoras de Turismo Foco e Masterop, que convidaram dezenas de agentes de viagens da região para conhecerem mais de perto o potencial turístico da Paraíba. A primeira apresentação vai acontecer em Salvador (BA), passando, até quinta-feira (11), pelas cidades de Aracaju (SE), Maceió (AL) e Caruaru (PE). Na semana seguinte, o roadshow seguirá pelas cidades do Recife (PE), Natal (RN) e Mossoró (RN).

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, aponta que a ação, nesse momento, reforça a tendência do turismo regional, com viagens de pouca distância, o turismo de proximidade. “A localização da capital paraibana privilegia a cidade e permite que os turistas combinem roteiros de uma semana, podendo visitar outras capitais como Recife e Natal. A expectativa é aumentar o fluxo de turistas já em meados dos meses de junho e julho”, afirma.

Durante as apresentações, além dos agentes de viagens conhecerem algumas peculiaridades dos roteiros pela capital paraibana, gerentes e representantes de 10 hotéis instalados na orla marítima apresentarão a infraestrutura dos equipamentos e de todos os protocolos de biossegurança que estão sendo adotados, seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Daniel Rodrigues enfatiza que João Pessoa está em processo acelerado de vacinação de sua população contra a Covid-19, sendo considerada uma cidade segura para os turistas. “A Prefeitura está otimizando a vacinação e estamos entre as cidades que mais têm vacinado sua população no Brasil”, pontua o secretário.

Além da Setur, PBTur e Fecomércio estarão presentes representantes das cidades do Conde e Campina Grande.

Secom João Pessoa – Foto: Nalva Figueiredo