Parada do Orgulho de Tel Aviv acontece em 25 de junho

Eventos Mundo

O município de Tel Aviv-Yafo tem o prazer de anunciar o retorno de sua icônica Parada do Orgulho de Tel Aviv em 25 de junho, representando o primeiro megaevento na cidade após a pandemia COVID-19. A Parada do Orgulho de Tel Aviv será uma das primeiras paradas em massa em todo o mundo a retornar em formato físico e pessoal – cortesia das altas taxas de vacinação de Israel e suspensão das restrições da pandemia.

O famoso desfile marca o clímax das comemorações anuais do Mês do Orgulho em Tel Aviv-Yafo, ocorrendo todo mês de junho desde 1998 e atraindo centenas de milhares de israelenses e visitantes estrangeiros que se juntam às festividades da cidade todos os anos.

Mais de 250.000 pessoas compareceram ao desfile de 2019, reconhecido como um dos principais eventos do calendário LGBTQ global e o maior evento do gênero no Oriente Médio.

O desfile, com trios elétricos e DJs, começará ao meio-dia na Praia Bograshov de Tel Aviv, antes de seguir ao longo do calçadão à beira-mar e terminar no Charles Clore Park – onde uma grande festa com vista para o Mar Mediterrâneo receberá apresentações de artistas renomados em dois palcos principais.

Mais informações, incluindo detalhes da cobertura da imprensa, serão publicadas antes do evento.

Ron Huldai, prefeito de Tel Aviv-Yafo: “Os eventos do Orgulho em Tel Aviv-Yafo são uma tradição de longa data, centrada em uma mensagem de igualdade, aceitação e direitos humanos e civis. Tel Aviv-Yafo representa um lar acolhedor para todos comunidades que residem aqui e tem o orgulho de ser uma cidade inovadora em sua abordagem à comunidade LGBTQ e uma fonte de inspiração internacional. Este ano, mais do que nunca, vamos comemorar juntos, marchar juntos e lutar juntos pela igualdade.”

Este ano, o slogan “Uma Comunidade que Cria Mudanças” estará no centro dos eventos do Mês do Orgulho, nascido do desejo de fortalecer o envolvimento social e atividades compartilhadas dentro dos grupos da comunidade LGBTQ e da sociedade em geral.

O setor cultural terá lugar de destaque na programação do Orgulho. A cidade vai saudar os artistas gays nas áreas da música, artes visuais, escrita, drag e muito mais, que sempre estiveram na vanguarda da campanha LGBTQ pela igualdade e repetidamente provaram que a cultura cria mudanças e tem um verdadeiro impacto na nossa realidade.

Assessoria de Imprensa – Fotos: Guy Yechiely