Na festa da cidade: Prefeitura prepara projeto para ter prova da Stock Car em João Pessoa em 2022

Destaque Paraíba

João Pessoa pode comemorar seu aniversário em agosto de 2022 com uma corrida da categoria Stock Car. Essa é a intenção da Prefeitura da Capital, que já desenvolve projeto para viabilizar a realização da prova na cidade. A questão foi debatida na manhã desta sexta-feira (11), durante reunião entre o prefeito Cícero Lucena e representantes do automobilismo da Paraíba.

“Este é o primeiro passo que temos junto à Federação com o objetivo da cidade entrar no circuito da Stock Car. Os primeiros estudos foram aprovados pela Prefeitura e agora vamos nos aprofundar no projeto para que em 2022 possamos ter esta prova, que será muito importante para o nosso turismo e para o esporte”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

O presidente da Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba (Faep), Otávio Sobrinho, falou sobre o crescimento da categoria no Nordeste. “A Federação Nacional trabalha nesse sentido para que o automobilismo não se restrinja ao sul e sudeste. Com esse evento em João Pessoa vamos desenvolver muito este esporte em nível local”, afirmou.

A promoção de João Pessoa como destino turístico é um dos benefícios da realização da prova na cidade. “Isso vai ser muito importante porque será possível levar a imagem de João Pessoa para o país inteiro e mesmo para outros países, com transmissão ao vivo. E mesmo no período da prova a cidade ganha ao receber fãs do esporte e as equipes. Queremos que a cidade seja reconhecida como ponto de eventos, lazer e negócios para todo o país”, explicou o secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues.

Quem mora na cidade também vai sair ganhando. A população vai poder desfrutar do evento presencialmente e ganha com a promoção do esporte. “Os estudantes da Rede Municipal vão poder fazer visitas, conhecer a estrutura, os pilotos, o circuito. Este vai ser um projeto pioneiro e que tem tudo para virar referência”, destacou o secretário municipal do Esporte, Kaio Márcio.

Ainda participaram da reunião o secretário municipal da Comunicação, Marcos Vinicius, o secretário executivo do Turismo, Ferdinando Lucena e o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Faep, Francisco Eugênio Neiva.

Secom João Pessoa