Parceria com UFPB: Projeto de Cicloturismo quer estimular turistas a conhecerem João Pessoa de bike

Destaque Paraíba

A Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) desenvolveu, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), um projeto de Cicloturismo, cujo roteiro seguirá por diversos pontos turísticos da capital paraibana, oferecendo a opção de conhecê-los pedalando, em uma atividade totalmente ao ar livre. A ideia surgiu baseada no crescimento desse tipo de esporte, que vem ganhando muitos adeptos. João Pessoa, inclusive, já conta com mais de 120 quilômetros de ciclofaixas.

O secretário da Setur, Daniel Rodrigues, fez a apresentação do projeto, nesta quinta-feira (10), ao secretário de Planejamento (Seplan), José William Montenegro. O projeto está sendo formatado pela equipe da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), por meio da Divisão de Projetos Especiais (DIPE) da Setur, tendo como autoria as professoras Andréa Porto e Fabiane Nagabe, do Departamento de Turismo e Hotelaria da UFPB.

Durante a apresentação, Daniel Rodrigues destacou que a iniciativa integra um projeto mais amplo – ‘O Turismo Precisa Respirar’ -, que tem criado uma rede de parceiros em torno da atividade turística. “Nesse sentido, são potencializadas oportunidades de negócios para os atores do Sistema de Turismo, aproximado as entidades das instituições de desenvolvimento, pesquisa, projetos, etc; e apoiado a promoção de rodadas de negócios entre os atores do Sistema e os prováveis parceiros”, afirmou.

Também participaram da reunião o secretário executivo de Turismo, Ferdinando Lucena; o diretor da DDI, Bento Correia Lima; a chefe da DIPE, Denise Gadelha; e as pesquisadoras da UFPB, Andrea Porto e Fabiane Nagabe.

Secom João Pessoa