Buscando ir ao encontro de milhares de pessoas diretamente impactadas pelo cancelamento das festividades de São João em decorrência do novo coronavírus, pelo segundo ano consecutivo, a Solar Coca-Cola promove uma série de ações durante este mês de junho. Com tema #GostinBãodeSãoJoão, a iniciativa visa movimentar negócios locais, gerar renda entre trabalhadores autônomos e levar os festejos juninos de forma segura à população local.
As ações acontecerão nas cidades de Santo Antônio de Jesus (BA), Campina Grande (PB) e Caruaru (PE), onde a companhia irá realizar um drive-thru em pontos de venda (PDV’s) espalhados pelas cidades para que as pessoas possam desfrutar de muita música junina com um trio pé de serra, adquirir produtos da Solar Coca-Cola e receber brindes.
Além disso, a iniciativa vai distribuir vouchers para 1.500 famílias das três cidades. O foco da iniciativa são trabalhadores afetados diretamente pela falta do evento: músicos, cozinheiros, dançarinos, ambulantes, entre outros. Os vouchers estão sendo entregues para as associações das cidades, que têm a base de dados dos profissionais que atuam no São João, e poderão ser utilizados pelas famílias em redes de mercados locais parceiros da iniciativa.
Calendário
As ações tiveram início na quarta-feira (9), e seguem até o próximo dia 13 em Caruaru (PE). Em Campina Grande (PB), a previsão é de acontecer entre os dias 15 e 20 de junho e, em Santo Antônio de Jesus (BA), nos dias 21, 22 e 23 deste mês. As tradicionais festividades de São João movimentam diretamente a economia local com geração de empregos diretos e indiretos, além de garantir grande parte da renda anual de pequenos negócios. Em Caruaru e Campina Grande, por exemplo, o retorno financeiro é de, respectivamente, R$ 200 milhões e R$ 175 milhões. No último São João, realizado presencialmente em 2019, foram gerados cerca 12 mil empregos diretos e indiretos nestas cidades.
Com o intuito de propagar a campanha também no ambiente digital, a marca convidou 50 influenciadores em todo o Nordeste para ativar a campanha. Além dos estados em que ocorrerá o drive thru, a ação também contemplará os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Maranhão e Piauí. Os influenciadores convidados pela Solar Coca-Cola receberão cestas juninas com produtos regionais feitos por produtores locais. A marca também vai disponibilizar um filtro temático para o Instagram com a hashtag da campanha #GostinBãodeSJ para mobilizar todo o público para vivenciar a experiência do período junino independente de onde estiver.
Os vídeos enviados pelo público farão parte de um mosaico que irá compor a quadrilha virtual, com participantes de todos os cantos do Nordeste. O resultado da ação será compilado em um filme que será lançado no Youtube após a campanha do São João com muito forró e alegria.
Capuchino Press