Chile concorre em 21 categorias no “Oscar do Turismo” em 2021

Mundo

Na 28° edição do World Travel Awards (WTA), o Chile concorre novamente como “Melhor Destino de Turismo de Aventura”, “Melhor Destino Verde” e “Melhor Destino Romântico”, entre outras categorias onde compete com os principais destinos turísticos da América do Sul.

Nas últimas edições do prêmio, o Chile conquistou o primeiro lugar em diversas categorias, e neste ano busca fazer história nesse renomado evento internacional.

Melhor Destino de Turismo de Aventura

Nos últimos seis anos, o Chile venceu na categoria de “Melhor Destino de Turismo de Aventura”. O fato se dá pela grande diversidade de paisagens no território, junto com a sua natureza inexplorada, que inclui desde o deserto mais árido do mundo até a Patagônia, surpreendendo seus turistas com experiências únicas.

Melhor Destino Verde

Os mais de quatro mil quilômetros de costa, uma extensa rede de norte ao sul de Parques e Reservas Naturais, mais de 2,9 mil vulcões, flora e fauna variadas são alguns dos motivos que tornam o Chile reconhecido nesta categoria, na qual venceu nos últimos dois anos.

Melhor Turismo Romântico

O Chile também foi vencedor da categoria de “Melhor Destino Romântico da América do Sul” em 2019 e 2020 com a região do Deserto do Atacama. Nesta edição do WTA, o Chile concorre mais uma vez na categoria, graças às suas paisagens únicas que fazem do país uma verdadeira reserva natural de estrelas com céus extremamente românticos.

Melhor Destino para Reuniões e Conferências

No Chile, as maravilhas naturais, flora e fauna não são as únicas protagonistas. Isso porque, na categoria de “Melhor Destino para Reuniões e Conferências”, o país tem muito a oferecer devido a sua excelente infraestrutura, conectividade e modernidade que permitem mesclar sua natureza única com congressos internacionais em um mesmo lugar

Confira a lista completa de categorias em que o Chile está concorrendo:
Melhor Destino de Turismo Aventura
Melhor Destino Culinário
Melhor Destino Cultural
Melhor Destino da América do Sul”
Melhor Destino de Festivais e Eventos
Melhor Destino Verde
Melhor Destino para Reuniões e Conferências
Melhor Destino de Natureza
Melhor Destino de Turismo Esportivo
Melhor Destino para Jovens
Melhor Destino Romântico
“Melhor Destino de Avistamento de Baleias”
“Melhor Destino de Cruzeiro”
“Melhor Destino LGBT”
“Melhor Destino de Turismo Emergente”
“Melhor Destino de Cidade”
“Melhor Destino de Cidade Cultural”
“Melhor Oficina de Turismo”
“Melhor Porto de Cruzeiros”
“Melhor Aeroporto”
“Melhor Atrativo Turístico”

Como votar no Chile nas categorias dos prêmios WTA da América do Sul? As votações estarão abertas até o día 26 de julho no link: https://www.worldtravelawards.com/vote

Os vencedores serão anunciados no dia 16 de outubro.

Imaginadora