Secretaria de Turismo de João Pessoa e UFPB devem firmar convênios para desenvolver parcerias em novos projetos

Destaque Paraíba

A Secretaria de Turismo de João Pessoa e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) iniciaram nesta terça-feira (15) um diálogo para estreitar parcerias e a formatação de projetos que ampliem as oportunidades nos diversos segmentos relacionados ao Turismo. Nesse sentido, o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, e o reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, discutiram a possibilidade de fechar convênios em áreas como Letras, Línguas Estrangeiras, Gastronomia, entre outras, além de estabelecer contrato de estágios para estudantes dos cursos de Turismo e Gastronomia na Setur-JP.

Nesta terça-feira (15), o secretário e o reitor se reuniram para iniciar o processo de parceria entre as duas instituições. Na oportunidade, foi apresentado o projeto da Setur “O Turismo Precisa Respirar”, que tem criado uma rede de parceiros em torno da atividade turística, aproveitando as potencialidades de negócios, aproximando as entidades, como a UFPB, para dar maior expertise aos projetos.

“Também iremos buscar parcerias para capacitar melhor a mão de obra e, no caso da universidade, será importante termos os estudantes de Turismo e Gastronomia adquirindo experiência na gestão das atividades cotidianas da secretaria”, pontuou Daniel Rodrigues.

Um dos projetos que já está em desenvolvimento em parceria com a UFPB é o Cicloturismo, cujo roteiro seguirá por diversos pontos turísticos da capital paraibana, oferecendo a opção de conhecê-los pedalando, em uma atividade totalmente ao ar livre. O projeto é das professoras Andréa Porto e Fabiane Nagabe, do Departamento de Turismo e Hotelaria da UFPB, e tem sido analisado, numa fase de ajustes, pela equipe da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), por meio da Divisão de Projetos Especiais (DIPE) da Setur.

Estiveram na reunião o secretário executivo de Turismo, Ferdinando Lucena, e Denise Gadelha, da Divisão de Projetos Especiais da Setur-JP.

Secom João Pessoa