Com temperaturas amenas Rio de Janeiro lidera ranking de turismo interno neste inverno

Brasil Hotelaria

Cidade Maravilhosa, cheia de recursos naturais e destino de muitos visitantes, nacionais e internacionais, o Rio de Janeiro está no topo do ranking de locais mais buscados por brasileiros nos últimos meses. Segundo um levantamento feito pelo Google, a partir das buscas realizadas no país no mês de maio, o Rio é a cidade campeã de procura em território nacional, dividindo espaço com destinos clássicos como Gramado e Porto Seguro. Com fronteiras ainda fechadas em grande parte dos países, a opção tem sido viagens domésticas e por isso, o aumento de pesquisas por termos como “viagens”, “hotéis”, “voos”, “passagens” e “turismo”.

O setor hoteleiro carioca já observa o impacto positivo dessa grande procura, é o caso do Praia Ipanema Hotel, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, que observou um aumento de dez pontos percentuais do mesmo período no ano passado para 2021. Além disso, o comportamento do público também mostrou nuances diferentes do que de costume. “Percebemos um aumento expressivo das reservas diretas com o hotel, ao invés de serem feitas por outros canais de venda online. Isso se dá pela facilidade de alterações e os diversos meios de comunicação como telefone, Whatsapp ou Instagram para contatar o hotel” explica Tatiana Chami, Diretora Executiva do hotel.

Reconhecido pela localização privilegiada, onde os visitantes fazem quase tudo a pé, em frente à praia com serviços especiais, todos os quartos têm vista para o mar – independente da categoria, e adaptação para portadores de necessidades especiais, o hotel possui uma equipe treinada para receber todos os visitantes com conforto e segurança. “Queremos tornar única cada experiência no nosso hotel e possibilitar que nossos hóspedes possam desfrutar de todo o cenário da cidade” finaliza Tatiana.

Assessoria de Imprensa