Prefeito de João Pessoa cancela feriado de São João para enfrentamento à pandemia da Covid-19

Paraíba

O prefeito Cícero Lucena, como anunciado na manhã desta sexta-feira (18), publicou Medida Provisória que permite o Município de João Pessoa suspender ou alterar feriados em período de pandemias e já começa pelo dia 24 de junho deste ano, quando se comemora o São João. A medida, segundo o prefeito, se torna necessária para ampliar o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Durante entrevista coletiva pela manhã, Cícero explicou que após discussões técnicas, ficou compreendido que o melhor para o enfrentamento da pandemia é não ter o feriado. “Isso é importante para que a população fique trabalhando e não vá para o interior, levando o vírus ou trazendo de volta para a cidade de João Pessoa”, afirmou.

O gestor explicou que existe um responsabilidade em avançar, flexibilizar, enfrentar a doença, mas também cuidar da economia. “Por isso nós estamos adotando essas medidas em conjunto com o Governo do Estado. As flexibilizações, que foram ampliadas, acontecem, pois estamos vendo o lado econômico, a necessidade do emprego”, explicou.

De acordo com Cícero, a chegada de novas vacinas pode trazer novidades na vacinação em breve. “Se estiver confirmada a chegada das vacinas que chegariam hoje em João Pessoa, amanhã vamos baixar a idade”, adiantou.

A entrevista foi dada pelo prefeito durante solenidade de entrega das chaves de 192 apartamentos no Residencial Vista do Verde II, no Bairro das Indústrias. A entrega foi feita ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Secom Paraíba