Carat Restaurante & Lounge inaugura um novo conceito em São Paulo

Brasil

Um novo espaço, que une experiência gastronômica e entretenimento de alto padrão, está sendo inaugurado esta semana em São Paulo. Situado no Jardim Paulista, um dos bairros mais nobres da cidade, o Carat Restaurante & Lounge nasce da paixão de um grupo de investidores por alta gastronomia e entretenimento de alto padrão.  

Unidade utilizada para medir diamantes e outras pedras preciosas, “Carat”, assim como o próprio nome diz, traduz os cuidados com os quais os proprietários do local se esmeraram para proporcionar uma experiência única e rica em detalhes para os frequentadores.

“O Carat é a realização de um sonho, de oferecer no Brasil uma experiência exclusiva e sofisticada, como a encontrada em alguns locais que frequentamos em cidades como Nova York, Londres e Dubai. Queremos que o cliente tenha uma vivência marcante e perfeita em cada detalhe, seja num jantar, num sunset ou em uma festa em nosso clube”, afirma Humberto Cardoso, sócio do empreendimento.

O Carat Restaurante & Lounge possui três ambientes com capacidade total para 300 pessoas. No térreo, os clientes contarão com um restaurante internacional comandado pela chef de cozinha Dayse Paparoto, 1°Campeã do reality show MasterChef Profissionais. O cardápio traz destaques como os pratos “O Rei”, um steak tomahawk grelhado, folhado a ouro, com farofa de ervas, legumes na brasa e chimichurri, e o “Polvo”, com arroz bomba caldoso de cotechino, que leva queijo da Serra da Canastra, farofa de avelã e um toque de sálvia. O restaurante conta ainda com um mezanino, onde será possível fazer reservas para almoços e jantares privativos.

Outra atração da casa é o amplo rooftop com teto retrátil e bar, onde os clientes serão recebidos ao ar livre para drinks e petiscos, oferecidos em um cardápio exclusivo para o ambiente. O espaço será também palco de apresentação de DJs para dar um clima especial aos sunsets que os visitantes poderão curtir no local.

O menu de bebidas do Carat Restaurante & Lounge, cuidadosamente preparado pela bartender Adriana Pino, apresenta drinks autorais inéditos. Adriana traz em seu currículo importantes títulos nacionais e internacionais, como o World Class Brasil 2018. Além de drinks clássicos, como Negroni e Gin Tonica, a carta conta, por exemplo, com o drink “Botânic” (Ketel one, açúcar orgânico, lima da Persia, limão, manjericão e espuma de jambu com cardamomo).

Inspiração internacional

O espaço para baladas, no subsolo, e sua arquitetura icônica, inspirada em clubes privativos internacionais, anuncia ao que veio com equipamentos de alta tecnologia de som e luz. Camarotes privés, posicionados ao redor da pista de dança, permitem conforto e serviço de alto padrão aos frequentadores. Os diferentes elementos da decoração, como um trono inspirado na série “Game of Thrones”, são um convite para “photo opportunities”. O funcionamento ocorrerá em dias específicos a serem divulgados nas redes sociais do empreendimento.

“Foram quase dois anos de pesquisa, entre viagens ao exterior e também pelo Brasil, até definirmos todos os detalhes. Trouxemos o melhor time de profissionais para operar a casa, de modo a atender cada cliente com excelência, oferecendo um espaço de referência”, afirma Humberto Cardoso.

O projeto do CARAT RESTAURANT & LOUNGE leva as assinaturas de Gilberto Criscuolo (arquitetônico) e de Walter Klinkerfus (ambientação). Obras assinadas pelo pintor Romero Britto completam o cenário exclusivo.

*O Carat segue todos os protocolos de prevenção ao COVID recomendados pelos orgãos competentes.