MSC Cruzeiros nomeia seu segundo navio da classe Seaside EVO construído pelo estaleiro Fincantieri

Mundo Sem categoria

Foi realizada nesta quinta-feira (24), a tradicional Cerimônia da Moeda do segundo navio da classe Seaside EVO da MSC Cruzeiros. A celebração ocorreu no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, na Itália, onde a quilha do navio foi colocada.

Na ocasião o nome do novo navio foi revelado – MSC Seascape, homenageando a beleza do oceano e demonstrando como os hóspedes poderão desfrutar das deslumbrantes vistas do mar, graças aos seus recursos inovadores de design.

As funcionárias de longa data, Monica Somma, Gerente de Categoria – Retail da MSC Cruzeiros, e Jolette Vincenzi, Supervisora ​​de Produção do estaleiro Fincantieri, realizaram o tradicional ritual marítimo como madrinhas, ao colocar duas moedas na quilha do navio, como um sinal histórico de bênção e boa sorte para a construção do navio e para a sua futura vida no mar.

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros disse: “As moedas que colocamos hoje para celebrar um importante marco na construção de mais um dos nossos navios, são um símbolo importante da nossa confiança na indústria de cruzeiros e no futuro das viagens e do turismo. Como uma empresa familiar, podemos planejar a longo prazo e assumir esses compromissos, apesar do contexto desafiador que todos temos enfrentado. Quando se juntar à nossa frota, o MSC Seascape gerará um impacto econômico significativo, não apenas para a indústria de construção naval e para toda a sua cadeia de suprimentos, mas para todos os portos e destinos que operar, fortalecendo o turismo litorâneo e apoiando a recuperação econômica vital das comunidades locais.”

O MSC Seascape, assim como seu navio irmão, o MSC Seashore, é uma evolução da inovadora classe Seaside. Os navios Seaside EVO são aprimorados e ampliados, com uma variedade de novos recursos, espaços e experiências para os hóspedes. O navio está projetado para conectar os hóspedes com o mar por meio de seus recursos de design inovadores, incluindo 13.000 m2 de espaço ao ar livre. Programado para entrar em serviço em novembro de 2022, o navio, de 169.400 GT, será capaz de acomodar 5.877 hóspedes.

Vago acrescentou: “Além disso, o MSC Seascape representa nosso investimento contínuo neste estaleiro e na região, bem como nosso empenho em avançar com a nossa visão de longo prazo para alcançar operações de cruzeiro com zero impacto. Como toda nova embarcação que construímos, estamos equipando o MSC Seascape com algumas das mais recentes tecnologias e soluções ambientais, incluindo redução de emissões e sistemas de tratamento de águas residuais de última geração. O navio também abrirá novos caminhos em termos de entretenimento para os hóspedes, e será o nosso primeiro navio a apresentar a dinâmica e empolgante experiência RoboCoaster. ”

Giuseppe Bono, CEO do Fincantieri, afirmou: “A Cerimônia da Moeda é uma das mais antigas tradições marítimas, e sempre representa um momento especial para o estaleiro. Com a soldagem, desejamos boa sorte aos futuros passageiros e tripulantes, que, desta forma, embarcam simbolicamente pela primeira vez. Tenho certeza que em breve os viajantes poderão navegar novamente pelo mar como antes, também neste esplêndido navio que está sendo construído em nosso estaleiro ”.

A Cerimônia foi um evento privado, que contou com a presença do Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, e do CEO do Fincantieri, Giuseppe Bono, além de membros das equipes da armadora e do estaleiro de projeto e gerenciamento do MSC Seascape e foi realizada em total conformidade com as regulamentações de saúde vigentes.

Tecnologia ambiental de ponta

As credenciais ambientais do MSC Seascape inclui sistemas de redução catalítica seletiva em cada um dos quatro motores Wartsila 14V 46F da embarcação, para reduzir as emissões de óxido de nitrogênio em até 90% e convertendo o gás nos inofensivos nitrogênio e água, e sistemas híbridos de limpeza de gases de escape para remover 98% do óxido de enxofre das emissões de navios.

O navio também terá sistemas avançados de tratamento de águas residuais, com padrões de purificação superiores ao da maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra, sistemas avançados de gestão de resíduos, sistemas de tratamento de água de lastro aprovados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, sistemas de última geração para a prevenção de descartes de óleo de espaços de máquinas e várias melhorias em eficiência energética – desde sistemas de recuperação de calor, até iluminação LED.

O navio também contará com um sistema de gerenciamento de ruído irradiado subaquático, para reduzir os efeitos potenciais nos mamíferos marinhos.

Projetado para conectar os hóspedes com o mar

Assim como o seu navio irmão, 65% dos espaços públicos do MSC Seascape foram reprojetados, aprimorando a experiência dos hóspedes e oferecendo diferentes ambientes para que possam se conectar com o mar:

• 2.270 acomodações, com 12 tipos diferentes de cabines e suítes com varandas, incluindo as cobiçadas suítes na popa do navio

• 11 restaurantes, 19 bares e lounges com muitas opções para refeições e drinks ao ar livre

• Seis piscinas, incluindo uma impressionante piscina de borda infinita na popa do navio, com vistas incríveis do oceano

• O MSC Yacht Club será o maior e mais luxuoso da frota da MSC Cruzeiros, com quase 3.000 m² e com vistas panorâmicas do oceano da proa do navio

• Uma promenade ampla à beira-mar, de 540 metros de comprimento perto da água

• Uma espetacular Ponte dos Suspiros, com um piso de vidro no 16º andar e com uma vista privilegiada do oceano

O MSC Seascape é uma das três embarcações atualmente em construção que fazem parte dos planos de crescimento contínuos de longo prazo da Companhia.