Fest Aruanda realiza “Live de Cinema” com ator e diretor paraibano Luiz Carlos Vasconcelos

Eventos Culturais

As lives de cinema do Projeto de Extensão Aruandando no Campus estão de volta neste mês de julho. A temporada 2021 começa nesta quinta-feira (1), às 18h, com a participação do ator e diretor paraibano Luiz Carlos Vasconcelos. A live será mediada pelo professor e produtor do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, Lúcio Vilar, e terá como tema “De Cangaceiro Perfumado a Marighela”.

Luiz Carlos Vasconcelos é formado em Letras na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), fez cursos de teatro na Dinamarca e integrou a Intrépida Trupe, grupo carioca de dança e teatro que revolucionou o Circo no Brasil. Desde 1978, o ator tem intensa atuação circense como o palhaço Xuxu, é diretor e fundador da Escola de Teatro e Circo Piollin.

Com o espetáculo “Vau da Sarapalha”, de Guimarães Rosa, em que ele adaptou, dirigiu e fez a cenografia, Luiz tornou-se encenador conhecido em todo o país, acumulando prêmios e respeito artístico. Ator na ópera “Matogrosso”, montada por Gerald Thomas e Philip Glass, ele estreou no cinema em 1996 no filme pernambucano “Baile Perfumado”, convidado pelos diretores Lírio Ferreira e Paulo Caldas para interpretar Lampião.

O Projeto de Extensão Aruandando no Campus, responsável pela “Live de Cinema”, é um braço do Fest Aruanda na Universidade Federal da Paraíba. O festival, esse ano, será realizado de 9 a 15 de dezembro de forma híbrida, na rede Cinépolis e pela Plataforma Aruanda Play (on line).

Vivass Assessoria & Comunicação