BBC Boulevard Business cria primeiro complexo multifuncional em Holambra

Brasil Hotelaria

A menos de duas horas de carro de São Paulo, dentro da Região Metropolitana de Campinas, o município de Holambra é conhecido como a “capital nacional das flores”, e costuma atrair até um milhão de visitantes ao ano. Apesar de número tão expressivo, a cidade não contava com um empreendimento hoteleiro de alto padrão.

A partir desta constatação, e da necessidade de oferecer à população local uma opção inovadora de moradia, o grupo Boulevard Business desenvolveu o primeiro complexo multifuncional de Holambra: o Boulevard  Holambra, que conjuga hotelaria de alto padrão, com a grife Royal Tulip, bandeira de luxo da rede internacional Louvre Hotels, e um residencial completo para moradia ou locação de longa permanência.

Administrado pelo grupo Aros Hotéis e Resorts, o Royal Tulip Holambra funciona em regime de condo-hotel: suas 100 unidades, autônomas e dispostas em duas torres, são adquiridas por investidores e integradas ao pool hoteleiro.

O residencial, que oferece três tipos de planta, com áreas entre 43 e 80 metros quadrados, é integrado à área do hotel, e os moradores podem desfrutar de toda sua infraestrutura de lazer e serviços. “Os apartamentos são perfeitos para quem busca praticidade, segurança e bem estar”, diz Mayra Lopes Arantes, Gerente de Marketing do Boulevard Holambra.

Oportunidade

As altas taxas de ocupação de hotéis e resorts em cidades do interior do país evidenciam o “novo normal” no turismo, trazido pela pandemia da covid-19. Em tempos ainda marcados por medidas restritivas aos grandes deslocamentos, a opção preferencial pelas viagens curtas beneficia de forma mais consistente destinos próximos às grandes capitais.

Segundo dados do Instituto de Economia da Unicamp, a Região Metropolitana de Campinas integra 20 municípios, onde vivem mais de 3 milhões de habitantes. A região apresenta PIB de R$ 178,3 bilhões (8,7% do PIB estadual), e ostenta números significativos nos segmentos agrícola, agroindustrial e industrial.

A opção dos empreendedores pelo modelo de condo-hotel se justifica por vários aspectos que tornam a aquisição de unidade o melhor investimento imobiliário, entre os quais: ocupação garantida por parcerias com grandes empresas;  taxas de rentabilidade acima da média de mercado; valorização patrimonial sem o ônus de administração, manutenção, inadimplência; programa especial de tarifas para investidores em toda a rede hoteleira. “Criamos um produto único, e nosso modelo de negócio, aprovado pela CVM, oferece grandes perspectivas de lucro ao investidor. É o primeiro condomínio de apartamentos inserido no mesmo terreno de um hotel categoria luxo”, completa Mayra.

RPM Comunicação Estratégica