Entidades e amigos lamentam morte do jornalista Rogério Almeida

Brasil

Os meios acadêmicos e turísticos da Paraíba foram pegos de surpresa na noite deste sábado (03) com a confirmação da morte do jornalista e fisioterapeuta Rogério Almeida. Ele tinha 65 anos e deixa esposa, Yluska Regina Quesado de Almeida. Professor do Departamento de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e Assessor de Imprensa da Reitoria, Rogério havia sido internado na sexta-feira (02) para tratamento de problemas renais. Houve agravamento no quadro, resultando na morte. Diversas manifestações de associações, amigos e jornalistas que militam no Turismo na Paraíba e no Brasil lamentaram a perda do jornalista. Ele era natural da cidade de Pacajus (CE). O corpo dele seria cremado na manhã deste domingo (04).

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba manifestou, em nota, profundo pesar pelo falecimento de um de seus ex-diretores. “Sempre cordato, atuante e bem informado, Rogério deixou uma lacuna no jornalismo, onde atuou com afinco em prol da divulgação dos potenciais da Paraíba e, em consequência, pelo desenvolvimento de nosso Estado.

A Abrajet-PB (Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo) também emitiu nota de pesar, solidarizando-se com a família de Rogério Almeida, ex-presidente da associação. “Nossos sentimentos à família e aos amigos de Rogério, um grande entusiasta do Turismo da Paraíba.”
Já a diretoria da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em nota, afirmou que Rogério Almeida, era um profissional atuante na divulgação do turismo paraibano. “Ex-funcionário da PBTur nos anos 90, Rogério Almeida vai deixar uma lacuna no Jornalismo Especializado e no cotidiano da profissão. Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos nessa hora.”

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, lamentou a morte do jornalista e, na sua conta do Instagram, disse que lamentava “a perda de um dos mais talentosos profissionais do jornalismo da nossa capital, que sempre distribuiu motivação e bom ânimo a todos que desfrutaram de sua presença, sem dúvida alguma nos deixa perplexo e enlutados. A toda família meus sinceros sentimentos.

Já o secretário executivo do Turismo da Paraíba, Gilson Lira, disse te recebido “com imensa tristeza a notícia do falecimento do amigo e grande defensor e entusiasta do Turismo da Paraíba, Rogério Almeida. Uma partida repentina que comove a todos que conheciam a gentileza de um homem cujo olhar sempre foi generoso. A propósito, seu legado e sua presença marcante serão inesquecíveis. Que Deus o receba na misericórdia e conforte todos os seus familiares e incontáveis amigos”, disse Gilson em texto publicado em sua conta no Instagram.

Também por meio de nota, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) afirmou que a morte do jornalista “impacta e deixa consternada toda a comunidade acadêmica, deixando uma lacuna imensurável na Instituição.”

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, lamentou imensamente o falecimento do Rogério Almeida, “um homem íntegro e muito educado, excelente professor e que foi um dos fundadores do Curso de Fisioterapia da UFPB, prestando grandes contribuições à Universidade.”

O Sebrae Paraíba manifestou a solidariedade a toda família e amigos do jornalista, “grande entusiasta pelo desenvolvimento do turismo na Paraíba e das ações do Sebrae voltadas para o setor.”

A Associação Paraibana de Imprensa da Paraíba, através de sua diretoria e em nome de todos os associados, lamentou a morte de Rogério Almeida.

Rogério Almeida graduou-se em Comunicação Social pela UFPB (1983), em Direito pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (2008) e em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza (1976). Fez mestrado em Physical Therapy – New York University (1989) e doutorado em Pós-Graduação em Ciências da Motricidade Humana pelo Instituto de Biociências, UNESP, Rio Claro, SP (2010).

Fábio Cardoso