Letreiro “Eu ‘amo’ Jampa” será trocado por “Eu ‘amo’ João Pessoa”

Destaque Paraíba

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, confirmou nesta segunda-feira (05) que a prefeitura trocará o letreiro instalado no Busto de Almirante Tamandaré – entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. Em entrevista concedida à TV Arapuan pela manhã, e confirmada pelo Turismo em Foco, o secretário afirmou ainda que o nome “Em ‘amo’ Jampa” será substituído por “Eu ‘amo’ em João Pessoa”. 

No meio da manhã, por coincidência, funcionários da prefeitura deram início à retirada do letreiro e ao isolamento da área. O secretário não entrou em detalhes sobre o novo material a ser utilizado. Entretanto, há informação de que a Secretaria Municipal de Infraestrutura deu entrada na Secretaria do Meio Ambiente com um pedido de autorização para instalação de novo letreiro, que seria confeccionado com fibra de vidro com a base de concreto.

Daniel Rodrigues afirmou que no início da gestão municipal, em janeiro deste ano, houve uma reunião das secretarias de Turismo e de Comunicação no sentido de optar por trocar a estrutura do letreiro, como também o nome. “Levamos o prefeito ao Busto de Tamandaré e conversamos sobre a necessidade da troca para criar uma nova identidade da cidade de João Pessoa, colocando um nome super diferente, trazendo uma identidade para João Pessoa, um símbolo do turismo para vender o nome da capital paraibana”, revelou.

Não há uma data para a inauguração do novo letreiro, mas a previsão é de que aconteça na primeira semana de agosto, quando haverá uma série de atividades alusivas ao aniversário da cidade. João Pessoa completará 436 anos no dia 5 de agosto.

Fábio Cardoso