Nem bem a imprensa paraibana assimilou a morte do jornalista de Turismo, Rogério Almeida, que faleceu na noite de sábado (04), nesta quarta-feira (07) foi confirmada a morte do jornalista Walter Galvão, vítima de um câncer. Segundo a site ParaíbaJá, Galvão estava internado em um hospital de João Pessoa há mais de uma semana tratando da doença, que se agravou nos últimos dias. Ele tinha 64 anos de idade e estava casado com Jória Guerreiro, diretora-geral da Agevisa, e deixa uma filha, Clarice Guerreiro.
Galvão atualmente ocupava a presidência da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc). Foi secretário de Comunicação da Prefeitura de Conde, na gestão da prefeita Márcia Lucena (PSB), secretário de Educação e de Transparência na Prefeitura de João Pessoa, nas gestões de Ricardo Coutinho (PSB).
No jornalismo, trabalhou em diversas editorias no Jornal Correio da Paraíba. O Momento, A União, O Norte, entre outros. Passou um período em Salvador (BA), como editor do Jornal Tribuna da Bahia. Galvão também era escritor, tendo lançado livros de bastante repercussão. Também foi responsável pela implantação da TV Cidade, veículo pertencente a estrutura de comunicação da prefeitura de João Pessoa, na época do então prefeito Ricardo Coutinho.
Fábio Cardoso