Turnê virtual do Borussia Dortmund tem parada no Brasil

Mundo

Com o slogan “09 Days Around The World”, o clube alemão Borussia Dortmund (BVB), patrocinado pela Evonik, anunciou sua turnê virtual 2021, que contempla ações em nove países: Brasil, China, Cingapura, Coreia do Sul, EUA, Índia, Japão, Polônia e Vietnã.

O evento virtual ocorre de 10 a 18 de julho e foi criado em parceria com a Evonik, principal patrocinadora internacional do BVB. O objetivo é ativar a conexão profunda que existe entre o clube e a legião de fãs internacionais que formam a grandiosa torcida “Muralha Amarela”.

Como pioneiro em tours virtuais entre os clubes de futebol europeus no ano passado, o BVB ampliou o evento deste ano e projeta uma experiência 360​​° para os fãs internacionais. Por isso, planejou diversas ações, como encontros especiais de fã-clubes, desafios de jogadores jovens e parceiros do BVB, transmissões ao vivo de treinamentos e encontros exclusivos com jogadores e lendas do clube, entre outros. Outro destaque da turnê é o lançamento do aplicativo que oferecerá conteúdo exclusivo e permitirá a comunicação integrada entre o clube e seus fãs.

Bate-papo com lendas do BVB
Entre as ações da turnê planejadas para o Brasil, no dia 11 de julho, está um bate-papo virtual com Amoroso e Ewerthon, considerados jogadores lendários do Borussia Dortmund. O evento é uma realização do Museu do Futebol em parceria com a Evonik por meio da Lei de Incentivo à Cultura e terá transmissão ao vivo, das 14 às 15 horas, no YouTube e Facebook do Museu do Futebol.

Os jogadores brasileiros que brilharam nos campeonatos da Alemanha e se tornaram ídolos dos torcedores aurinegros relembrarão os tempos no clube alemão e destacarão as principais diferenças esportivas e culturais entre Brasil e Alemanha. A cultura futebolística de Dortmund e a relação dos ex-atletas com a cidade também estarão entre os temas do encontro.

Após a apresentação dos ex-atacantes do BVB, participarão da “resenha” a presidente do fã-clube Borussia Dortmund Brasil, Maiara Prado Batista, e o fundador do Loucos pelo Borussia, Rodrigo Lima. A mediação ficará por conta do jornalista, influenciador e fã do BVB, Giancarlo Santorum.

Aproveitando o Dia Nacional do Futebol, comemorado no dia 19 de julho, as “lendas” Amoroso e Ewerthon deixarão uma mensagem para os amantes de futebol.

Lendas do BVB no Museu do Futebol de São Paulo
Data: 11 de julho, das 14 às 15horas
Transmissão: YouTube e Museu do Futebol
Via Pública Comunicação