Embaixador do Egito afirma que irá “encorajar fortemente a participação egípcia” na BTM, em Fortaleza

Destaque Eventos

O embaixador do Egito em Brasília, Wael Ahmed Kamal Aboulmagd, teve uma agenda intensa nesta semana para abrir diálogo com diferentes setores em São Paulo, capital. “Nos negócios, a relação entre Brasil e Egito está indo bem, mas podemos fazer melhor. Podemos trazer mais a cultura de um país ao outro e de povo para povo. E em questões governamentais também. O Brasil é líder na sua região e o Egito na região dele. Nós devemos tornar mais diversa e dinâmica essa relação. Estou sempre olhando para o potencial e nunca estou satisfeito. Nós temos que fazer sempre melhor”, afirmou o embaixador.

A missão do diplomata à capital paulista foi realizada com apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e do Escritório Comercial do Egito em São Paulo. O cronograma de atividades do embaixador na cidade se estendeu de segunda-feira (05) até esta quinta-feira (08). A cônsul comercial do Egito em São Paulo, Nashwa Bakr, e a equipe da Câmara Árabe acompanharam o embaixador em alguns de seus compromissos. A visita à Câmara Árabe fez parte da agenda.

Para Aboulmagd, uma das reuniões mais produtivas foi com o governador do estado de São Paulo, João Doria. “Para mim a relação do Egito com São Paulo é muito importante. Só posso descrever essa reunião como excelente. Ele [governador] ofereceu muitas ideias, algumas a respeito de cultura, outras sobre turismo e negócios. São sugestões que quero começar a colocar em prática assim que retornar a Brasília”, disse o diplomata.

Também com o setor público, o egípcio esteve com executivos da Secretaria Municipal de Relações Internacionais e da São Paulo Turismo, empresa oficial de turismo e eventos da cidade de São Paulo. O principal tema da reunião foi a linha aérea direta entre São Paulo e a capital do Egito, Cairo, que está em trâmite para ser lançada.

Ainda na área de turismo, mas desta vez falando com o setor privado, a reunião do diplomata com foi a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). “Foi muito importante falar com as agências de turismo porque acredito que eles são os líderes, é o domínio deles. Pedi para eles me descreverem as barreiras que encontram e como o governo pode ajudá-los”, lembrou ele.

Um dos tópicos tratados no encontro foi a respeito da feira Brazil Travel Market, que acontecerá em outubro. “Vou encorajar fortemente a participação egípcia no evento”, afirmou Aboulmagd.

Comex do Brasil