Novo secretário de Turismo de Cabedelo quer dar identidade própria aos pontos turísticos da cidade

Destaque Paraíba

A cidade de Cabedelo, no litoral Norte da Paraíba, tem novo secretário de Turismo. Haenell Farias assumiu nesta terça-feira (13) a Pasta, substituindo Vera Simões, que estava no cargo desde a posse do prefeito Vitor Hugo, após afastamento do ex-prefeito Leto Viana suspeito de corrupção na operação Xeque-Mate, em 2018.

Farias disse ao Turismo em Foco, que uma de suas primeiras ações será criar uma identidade para Cabedelo, para que os turistas saibam que estão nos principais pontos da cidade, a exemplo da Ilha de Areia Vermelha e a Praia do Jacaré, onde acontece todo o final de tarde a contemplação do pôr do sol ao som do Bolero de Ravel, executado pelo músico Jurandy do Sax.

“Hoje, infelizmente nossos pontos turísticos são vendidos, na maioria dos casos, como sendo de João Pessoa”, pontuou o secretário, enfatizando que pretende buscar parcerias com os municípios da grande João Pessoa. “Na verdade, assumi hoje a secretaria e estou fazendo um levantamento dos projetos existentes. Mas digo que teremos como meta o aperfeiçoamento e vamos buscar melhorar a infraestrutura dos pontos turísticos para melhor receber nossos turistas”, afirmou.

Farias disse que tem muitos para apresentar e executar e que irá anunciar mais detalhadamente posteriormente. “Temos muitos projetos e pretendemos também fazer a divulgação do nosso município através de um trabalho organizado de marketing.”

O novo secretário é bacharel em Direito, empresário no ramo da construção civil e presidente do PSDB de Cabedelo.

Fábio Cardoso