Guias de Turismo conhecem novas instalações do Museu do Artesanato Janete Costa, em João Pessoa

Brasil

Os guias de turismo que atuam em João Pessoa conheceram nesta quinta-feira (15) as novas instalações do Museu do Artesanato Janete Costa. A visita foi articulada pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), o Sindicato dos Guias de Turismo da Paraíba e a direção do Museu. O espaço abriga mais de mil peças produzidas por artesãos de todas as regiões do estado e representa mais um espaço de visitação para os turistas e de valorização da cultura regional.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, os guias de Turismo são um elo forte de informações para os turistas. “Ajudar na promoção desse espaço, com certeza, passa pelo trabalho dos guias. Estamos felizes com esse encontro e confiantes que este será também um roteiro certo para quem visita a Paraíba” , comentou Ruth Avelino.

O Museu do Artesanato está localizado na Praça da Independência, no Centro da capital paraibana. O prédio passou por uma obra de restauração e recebeu investimentos de aproximadamente R$ 584 mil, mantendo a originalidade do prédio tombado pelo Instituto Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep).

Estiveram na visita a presidente da PBTur, Ruth Avelino; Luciano Lapa, diretor de Marketing da PBTur; Alessandra Lontra, executiva da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado; Pablo Romero, presidente do Sindicato dos Guias. Todos foram recebidos pela gestora do PAP (Programa do Artesanato da Paraíba), Marielza Rodrigues.

Redação