Campina Grande recebe visita técnica do ‘Roteiros Integrados’

Destaque Paraíba

Representantes das cidades que compõem o projeto “Roteiros Integrados do Turismo da região de Campina Grande”, realizaram mais uma visita técnica nesta quarta-feira (14). Dessa vez, para conhecer os potenciais turísticos da cidade de Campina Grande.

Em busca de desenvolver a melhor forma para explorar e valorizar o turismo da região, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), preparou um roteiro privilegiando vários equipamentos turísticos, a cultura e a gastronomia local.

A secretária da SEDE, Rosália Lucas e equipe da Coordenadoria de Turismo, promoveram um grande tour resgatando as tradições da terra do Maior São João do Mundo. O projeto foi elaborado no mês de janeiro e desde então as cidades membros e o Sebrae, vêm desde o início do ano promovendo esses encontros entre as cidades: “Tivemos desde janeiro promovendo visitas técnicas com apresentação dos potenciais turísticos de cada município. Os roteiros apresentados pelos gestores dos municípios integram ao ‘Roteiros Integrados’ que está sendo apresentados às operadoras regionais e nacionais como um forte produto turístico alinhado às demandas de novos roteiros, valorizando o turismo regional.” ressaltou.

O vice prefeito, Lucas Ribeiro, também esteve presente durante as visitações e frisou “É muito importante esse momento para crescermos juntos, cada um mostrando as suas belezas turísticas.”

A comitiva conferiu as ações que estão sendo executadas pela PMCG/SEDE e o setor privado. Foram contemplados no roteiro o Museu do Algodão, Parque da Criança, Monumentos dos Pioneiros da Borborema, Vila do Artesão, Museu de Arte Popular da Paraíba, Monumento Farra de Bodega, SESI Museu Digital, Parque do Povo, Catedral Nossa Senhora da Conceição, Memorial do Maior São João do Mundo e Vila Sítio São João.

Como um produto formatado, o roteiro Paraíba Serra e Mar está à venda pela CVC, maior companhia de viagens do Brasil. Além disso, outras operadoras regionais e a PBTUR com a divulgação dos destinos e fomento ao ecoturismo, explorando as características de cada município inserido.

A visita técnica em Campina Grande contou com a presença dos representantes das Secretarias e Coordenadorias de Turismo das cidades de Fagundes, Boqueirão, Queimadas, Lagoa Seca, Pocinhos, Cabaceiras, Barra de Santana, Bananeiras e da equipe do SEBRAE.

A realização do citytour em Campina Grande teve o apoio da Secretaria de Cultura do Município, Sebrae, Nova Turismo, Partage Shopping, Memorial do Maior São João do Mundo, Tábua de Carne, SESI, SindCampina, Casa de Cumpade, Plurall, UEPB e Vilia Sítio São João.

Assessoria de Imprensa