Escuderia Alpine F1 Tean firma parceria para proteger dados durante as corridas

Esportes

A Alpine F1 Team anunicou uma nova parceria estratégica com a FireEye Mandiant, um dos fornecedores de cibersegurança de maior prestígio no mundo. Por meio de análises contínuas e na busca incessante de novas formas para combater as ameaças cibernéticas, a Mandiant vai ajudar a escuderia Alpine F1 Team a se manter um passo à frente, para que possa superar continuamente os limites da tecnologia e da inovação, tanto dentro como fora das pistas.

A equipe vai se beneficiar dos profundos conhecimentos da Mandiant em planejamento e gestão de riscos, apoiando-se a cada dia mais na inteligência artificial, conectividade entre unidades internacionais, comunicação digital e registro avançado de dados em várias plataformas, incluindo a telemetria, os simuladores de pilotagem e os carros na pista.

O logo da Mandiant apareceu no box da escuderia Alpine F1 Team e no nariz do bólido A531 no Grande Prêmio da Grã-Bretanha deste fim de semana, para dar o pontapé inicial nesta relação plurianual e multiformatos.

Laurent Rossi, CEO da Alpine: “Na Fórmula 1, o sucesso é obtido por meio da superação dos limites humanos e tecnológicos, minimizando riscos. Os carros mais rápidos do mundo também estão entre os mais seguros e precisamos de um parceiro estratégico que possa nos ajudar a adotar a mesma estratégia em relação aos nossos dados, para que eles sejam um reflexo digital daquilo que somos. Damos as boas-vindas à Mandiant como um novo membro da nossa família de parceiros técnicos, para cobrir um aspecto crítico das nossas operações de engenharia”.

Pierre d’Imbleval, diretor de Sistemas e Tecnologia de Informação da Alpine: “As equipes de Fórmula 1 estão na ponta da inovação tecnológica e é fácil se tornar um alvo quando você faz parte de uma elite. Com a Mandiant, encontramos um parceiro estratégico que compartilha da nossa compreensão sobre a importância do planejamento e gestão dos riscos cibernéticos. A Mandiant fornecerá suas soluções de ciberdefesa para o ecossistema digital da escuderia Alpine F1 Team, em suas operações de design, cadeia logística, produção, simulação e corrida. Em um mundo digital hiperconectado, é fundamental aplicar soluções avançadas e concretas para proteger nossos pilotos”.

Kevin Taylor, vice-presidente sênior, Europa, Oriente Médio e África (EMEA) da FireEye Mandiant: “É muito bacana trabalhar com a Alpine F1 Team contribuindo para a proteção de seus colaboradores e da propriedade intelectual que está por trás de seu carro de F1, graças às últimas soluções de cibersegurança da Mandiant. Tenho convicção que enfrentaremos juntos novos desafios de cibersegurança na indústria automotiva nas vinte e três corridas do campeonato de F1 e muito além”.

Assessoria de Imprensa