Rota Vale do Gramame, em João Pessoa, pode ser feita pedalando

Destaque Paraíba

João Pessoa ganhou mais um roteiro que pode ser feito de bicicleta. Trata-se da Rota Vale do Gramame, que está sendo realizado em parceria entre a pedagogiaurbanabr e @olhodotempo. A primeira saída, que já está esgotada, acontece no próximo sábado (24). Durante o passeio, as pessoas poderão conhecer a cultura e as histórias de ribeirinhos e quilombolas com condutores de ciclismo e guias locais especializados. Terá até um coco de roda e passeio de canoa.

Estão previstos mais dois grupos – no máximo de 10 pessoas por grupo – nos dias 7 de agosto e 4 de setembro. As reservas podem ser feitas em contato com @passeiosnaparaiba e o passeio tem apoio da PBTur – Empresa Paraibana de Turismo (@pbtur) Abav Associação Brasileira das Agências de Viagem, seccional Paraíba (@abavpb) e UFPB (@proexufpb).

O passeio será um pedal de nível intermediário, com 8 horas de duração e percorre 64 km. Não é um pedal de exercício físico, mas sim de lazer e de apreciação da natureza do Gramame. Há serviço opcional de transbike. Ao longo do percurso todos contam com um carro de apoio, para não deixar nenhum ciclista para trás.

Fábio Cardoso