Saiba onde ficar quando for turistar em João Pessoa

Destaque Paraíba

Alegre, encantadora, sedutora…surpreendente! Sobram adjetivos para falar de João Pessoa, a capital da Paraíba. Quem conhece as belezas naturais da cidade sabe do que estamos falando, sobretudo pelo clima tropical em meio às praias paradisíacas e histórias reveladas pela arquitetura do período colonial.

Se você ainda não conhece João Pessoa, não sabe o que está perdendo, ou melhor, vai entender agora e ficar com vontade de alugar apartamento em João Pessoa e apreciar as piscinas naturais e tudo o que a capital paraibana tem a oferecer.

Leia o artigo e descubra onde ficar quando for turistar em João Pessoa. Chega mais!

Tambaú

Começamos a nossa jornada em alta, afinal de contas a Praia de Tambaú é um dos locais mais famosos de João Pessoa. Por aqui a movimentação de turistas no calçadão é vista tanto durante o dia quanto à noite. Tudo o que o turista precisa para uma boa estadia é encontrado pertinho em uma caminhada gostosa no final do dia.

Os bares e restaurantes também se destacam no bairro Tambaú, aliás, alguns dos melhores estão na região. Moradores e visitantes tem comida boa, música ao vivo e até baladas para quem curte estender a noite. Do mesmo modo, a feirinha do artesanato, lojas e barracas na praia oferecem produtos para o consumo e as bonitas lembrancinhas.

Para ficar na Praia do Tambaú, hotéis de luxo ou mais em conta são boas pedidas, dependendo do bolso e gosto. Inclusive, os prédios mais próximos das praias não são altos, garantindo o sol por mais tempo.

Cabo Branco

Outra indicação bem legal é o Cabo Branco, um pouco mais afastado do Tambaú. O local dispõe de uma praia maravilhosa, indicada para aquele banho relaxante de mar em águas cristalinas.
No Cabo Branco os turistas encontram ótimas opções para comer e beber, assim como uma estrutura de serviços com lojinhas, barracas na praia e supermercados. Os bares e restaurantes oferecem pratos típicos da região e outras alternativas de alimentação.
Um pouco mais em conta, hotéis e pousadas são escolhas aconchegantes para quem deseja encontrar tranquilidade, mas não ficar tão longe dos pontos mais movimentados de João Pessoa.

Manaíra

Quem gosta de viajar para curtir o calor do litoral, sem abrir mão de um passeio ao shopping, Manaíra é o lugar certo em João Pessoa. De aspecto comercial, o bairro possui o maior shopping da capital.

Apesar do mar agitado, os turistas podem fazer passeios pelo calçadão da orla da praia. No Manaíra encontram-se bares e restaurantes de qualidade, assim como nos dois primeiros bairros. Há lojinhas para levar uma bonita lembrança para os amigos que ficaram em casa.
Hotéis luxuosos se destacam no bairro, no entanto, os preços das diárias não diferem tanto de outros pontos da cidade.

Bessa

Água morninha, praia limpa e as crianças se divertindo nas areias da Bessa. O cenário, digno de filme, é uma realidade para as famílias que visitam a Praia do Bessa. Pertinho do Centro de João Pessoa, a praia é procurada pela tranquilidade e suas paisagens, como os trechos com coqueiros e a desova de tartarugas.

Na Bessa as características são mais residenciais, não existindo tantas lojinhas e barracas para atender aos turistas como nos bairros anteriores. Porém, é o lugar perfeito para fugir da rotina e relaxar.

Centro Histórico

O lugar que preserva a sua história da maneira que João Pessoa faz, merece um título. Assim aconteceu com o Centro Histórico da capital paraibana, considerado patrimônio histórico nacional.
Vale muito a pena caminhar pelas ruas de Centro da terceira cidade mais antiga do Brasil e observar suas construções centenárias. Uma dica interessante é passear pela arborizada Praça Presidente João Pessoa, também conhecida como Praça dos Três Poderes – executivo, legislativo e judiciário estadual.

Por aqui estão hotéis que ficam em prédios antigos e outros modernos. Basta você escolher a experiência que a família deseja.

Ficar em João Pessoa é maravilhoso para todas as idades. A belíssima cidade é das lindas praias, da natureza exuberante, da boa comida, do entretenimento e dos receptivos meios de hospedagem.
Agora que você sabe onde ficar quando for turistar em João Pessoa, coloque a cidade “Porta do Sol”, assim chamada por ser uma das cidades das Américas onde o sol nasce primeiro, no seu roteiro.

Então, gostou do artigo? Compartilhe com aquelas pessoas que você acha que deveriam saber mais sobre João Pessoa. Siga também as nossas redes sociais!

Fotos: Thiago Japyassu, Pexels / Luciana Lú, Pixabay / br.pinterest.com