Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza workshop em conjunto com Sebrae sobre o turismo regional

Destaque Paraíba

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,e o Sebrae Paraíba realizaram nesta terça-feira (20) o I Workshop Roteiros Turísticos Integrados. O encontro aconteceu na sede do Sebrae, em Campina Grande, e reuniu gestores de oito municípios além de profissionais da área do turismo, para que juntos pudessem destacar os acertos e as melhorias necessárias nas avaliações das visitações.

A secretária Rosália Lucas parabenizou a todos os municípios que participam ativamente do Roteiros Turísticos Integrados e relatou a importância do encontro pós-visitas técnicas “o propósito é crescer, melhorar e desenvolver cada um município com sua potencialidade” enfatizou.

A empresária Maria Júlia, proprietária do Engenho Triunfo, na cidade de Areia participou do workshop e fez uma explanação do turismo na cidade do brejo paraibano. “Nós pensamos em turismo capacitando desde as grandes pousadas e engenhos até o vendedor da farmácia. O nosso trabalho é para enriquecer e desenvolver a nossa cidade de forma independente”, disse.

O coordenador de Turismo do município de Campina Grande, Miguel Ângelo Gomes, explicou como foi a dinâmica do workshop do Roteiro Turístico Integrado: “Hoje nós dividimos os trabalhos em dois momentos, um inspirador e um mais técnico. No primeiro minuto ouvimos um case importante, num segundo momento trouxemos os dados da pesquisa de campo com destaques para as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças. A partir disso, teremos a oportunidade de construirmos juntos ações inéditas para a regionalização do nosso turismo”.

Para o prefeito do município de Cabaceiras, Tiago Castro, primeira cidade a receber a comitiva das visitas técnicas, no mês de fevereiro, a ação é grandiosa para todo o Estado: “É importante regionalizar, para podermos crescer juntos. Crescer como uma região inteira e ser um case para Paraíba toda” conclui.

Durante o workshop, os gestores debateram as avaliações e definiram as novas metas agrupando as cidades participantes do Roteiros Integrados.

Estiveram presentes os representantes das cidades de Campina Grande, Fagundes, Cabaceiras, Boqueirão, Queimadas, Lagoa Seca, Pocinhos e Barra de Santana.

Assessoria de Imprensa