Secretaria de Turismo de Cabedelo planeja realizar Feirão de Crédito para o Turismo e captar novos investidores

Destaque Paraíba

A Secretaria de Turismo de Cabedelo, litoral Norte da Paraíba, está formatando um Feirão de Crédito para o setor de turismo da cidade, no modelo do promovido pela Setur de João Pessoa, nesta terça-feira (20). Conforme o secretário de Turismo do município, Haenell Farias, “é de essencial importância para o primeiro passo para a retomada das atividades turísticas na Paraíba”. 

Na opinião do secretário, o entrosamento entre as cidades que integram roteiros próximos como João Pessoa, Cabedelo e Conde é fundamental. “Se não tiver integração, se os municípios não entenderem a necessidade das parcerias, aí fica difícil a gente contribuir para essa retomada”. De acordo com Farias, ao vender Cabedelo como destino, imperativamente estará sendo vendido João Pessoa e Conde, e vice-versa, oferecendo diversas opções de roteiros próximos para os turistas.

A secretaria de Turismo, segundo Farias, começou a intensificar a divulgação dos roteiros utilizando as redes sociais, criando inicialmente uma conta no Instagram (@seturcabedelo), onde será possível aos internautas acompanhar os projetos e conhecer os principais pontos turísticos da cidade. “Pretendemos criar uma identidade própria para Cabedelo”, sem deixar de compreender a importância de João Pessoa como a porta de entrada de turistas na Paraíba.

Além de investimento nas redes sociais, a Setur está em fase de planejamento de campanhas de marketing para começar a massificar a imagem de Cabedelo como uma cidade turística, integrando a rede hoteleira, restaurantes e bares, entre outros empreendimentos. Nesse sentido, revelou Farias, a Prefeitura está desenvolvendo um planejamento para captar novos investidores nesse segmento, permitindo, além de ampliar a oferta de produtos, a criação de empregos e geração de renda.

Fábio Cardoso