Eleição na API: Marcos Weric pretende criar coworking e cursos de empreendedorismo para jornalistas

Cotidiano

O candidato a presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) pela chapa única API Unida e Renovada, o jornalista Marcos Weric, propôs a criação de um coworking no espaço da sede da entidade, em João Pessoa. A eleição acontece neste sábado (24), das 8h às 17h, na sede da entidade, no Centro de João Pessoa.

Para Weric, a sede da API pode ser um local funcional para aqueles que estão começando no Jornalismo, assim como para os que já estão atuando profissionalmente, mas não têm condições de ter uma estrutura melhor para o trabalho.

“Então, lá poderá ser um endereço fiscal, vai ter uma secretária para atender telefone, para receber notificações, vai ter espaço para fazer reuniões, entrevistas e nós vamos buscar viabilizar isso. Se para hoje, no mínimo, entre R$ 80 a R$ 100 para para ter um endereço fiscal e, na API, vai pagar metade disso. Ou seja, você vai economizar e ainda vai ajudar a entidade rentabilidade”, explicou.

Ele ainda reforçou que é preciso neste momento de transformação constante da atividade da imprensa profissional buscar meios para qualificação para a categoria. “Nós vamos buscar parceria com o Sebrae. Atualmente, o jornalista precisa ser empreendedor. Queremos criar um curso de capacitação para que o jornalista aprenda a empreender, assim também capacitar para o uso das mídias digitais, para que se aprenda a impulsionar o seu negócio, conteúdo, como gerar renda.

Chapa
A chapa única API Unida e Renovada tem como candidato a presidente o jornalista e diretor de comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Marcos Weric e na vice-presidência, a jornalista Karla Alencar. A eleição acontece nos dias 23 e 24 de julho. Também integram o grupo Cristiano Machado (secretário-geral), Cristiano Teixeira (tesoureiro), Andréia Barros (diretora Social), Juca Pontes (diretor de Cultura), Petson Santos (diretor de Assuntos Políticos) e Edilane Ferreira (diretora de Comunicação Social).

Assessoria de Imprensa