Prefeitura de João Pessoa inicia sinalização de novo circuito para ciclistas com mais de 7km na PB-008

Cotidiano

 

A Prefeitura de João Pessoa, seguindo o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade por meio da prática de esporte e lazer, além de estimular o uso de veículos não poluentes para atividades do cotidiano, vai ampliar a extensão da ciclofaixa na PB-008. Serão mais de 7 quilômetros entre o Centro de Convenções e a entrada do bairro do Seixas.

Para que isso se torne possível já na próxima semana, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) está realizando, nesta sexta-feira (23), o serviço de pintura do novo circuito para ciclistas. O trabalho, realizado pela Divisão do Sistema Viário (DSV), deve ser concluído até a quarta-feira (28).

A ciclofaixa é sinalizada na cor vermelha e terá 7,2 quilômetros, nos dois sentidos da pista. Além disso, também estão sendo instaladas placas de sinalização indicando a exclusividade para o deslocamento de quem pedala, entre às 5h e 8h.

“Estamos preparando todo o circuito novo, com sinalizações verticais e horizontais, para que até a próxima quinta-feira esteja pronto e disponível para a prática segura de ciclismo na localidade”, ressalta George Morais, superintendente de mobilidade urbana.

Ele explica ainda que somados aos trechos já existentes que também serão revitalizados, entre a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e a entrada do bairro do Seixas, a Prefeitura de João Pessoa passará a ofertar mais de 10 quilômetros de ciclofaixa na região.

“Essa expansão dos espaços sinalizados com ciclofaixas, formando este longo circuito, demonstra o cuidado da gestão municipal com quem busca se exercitar ou se dirigir às atividades diárias usando bicicleta. A iniciativa da prefeitura proporciona mais segurança e reduz as chances de acidentes”, destaca George Morais.

Secom João Pessoa