Maioria dos brasileiros quer viajar para locais com natureza e menor fluxo de pessoas

Brasil

O setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia. Mas, depois de um ano e meio de restrições, o avanço da vacinação trouxe de volta os planos de viagem dos brasileiros. É o que mostra uma pesquisa inédita realizada pela MaxMilhas, travel tech que vem revolucionando o mercado de turismo, em parceria com a Opinion Box.

 

A pesquisa buscou entender os hábitos de viagem das pessoas antes do avanço da Covid-19, o que muda nos planos pós-pandemia e quais são os destinos que os viajantes mais querem visitar. Para isso, foram ouvidas cerca de mil pessoas de todo o Brasil.

Do total de entrevistados, 86% já estão pensando em voltar a viajar e 35% afirmaram que planejam voltar a viajar assim que tomarem a vacina contra o Covid-19. A grande maioria, 43%, quer fazer entre três e seis viagens nos próximos 12 meses. Os destinos nacionais são os preferidos de 74% das pessoas, inclusive, dos 11% que afirmaram já terem se vacinado e que, desde então, viajam sempre que podem.

Antes e depois

Alguns hábitos do período pré pandemia foram mantidos, como a preferência por viagens em família (59%), dentro do Brasil (74%) e durante o verão (43%). Porém, o estudo revelou algumas mudanças importantes. O número de pessoas que pretendem viajar já na metade do segundo semestre, entre os meses de setembro e novembro passou de 18% para 25%, o que indica a urgência de voltar a viajar o quanto antes.

Outra mudança foram os destinos turísticos. Antes da pandemia, os lugares mais isolados e fora das rotas tradicionais eram a preferência de 28% dos viajantes. Já no pós-pandemia, esse número passou para 51%, um reflexo da preocupação que 90% das pessoas afirmaram ter com a Covid-19. Fernando de Noronha (PE) é o destino dos sonhos dos futuros viajantes. Em sequência, aparecem: Jericoacoara (CE), Bonito (MS) e Jalapão (MT).

Novo produto

Pensando em atender este novo perfil de viajante, a MaxMilhas acaba de lançar a MaxExperiências, uma nova plataforma que oferece facilidade na compra de viagens para lugares considerados joias do Brasil, que proporcionam experiências diferenciadas aos turistas.

No site, o viajante consegue, de maneira prática e rápida, contratar um serviço completo de passagens aéreas, transfer, hospedagem e roteiro exclusivo, com atrações indicadas por especialistas para destinos diferentes dos que são oferecidos pelo mercado tradicional, como Bonito (MS), Chapada Diamantina (BA) e Jalapão (TO).

A ideia é proporcionar ao cliente um jeito diferente de viajar para que ele possa não apenas conhecer o destino, mas viver experiências únicas. Tudo isso sem se preocupar com a contratação de vários fornecedores diferentes, já que, com a MaxExperiências o serviço é completo.

Com o novo produto, a MaxMilhas busca se firmar como um agente transformador do turismo, oferecendo um produto bem estruturado e com preço acessível para lugares que têm logística mais difícil, mas que despertam interesse de quem quer viajar, principalmente com o novo perfil de viagens pós-pandemia.

“Desde o ano passado estamos testando formatos, estudando ainda mais nosso consumidor e o mercado de viagens para entregar um produto diferente do que já existe hoje. Na MaxExperiências, o cliente tem acesso a produtos exclusivos, não explorados comercialmente por outros players, com o principal diferencial da nossa curadoria de destinos e roteiros únicos”, afirma Tahiana D’Egmont, CMO e sócia da MaxMilhas.

Para saber mais, acesse: https://maxexperiencias.com.br/

Assessoria de Imprensa