Concessionária Viva o Vale será responsável pelo Vale do Anhangabaú, em parceria com a WTorre Entretenimento

Brasil

Na última quinta-feira, dia 22 de julho, foi assinado o contrato de concessão do Vale do Anhangabaú, pela Concessionária Viva o Vale, fruto da parceria entre as empresas URBANCOM e WTorre Entretenimento, e é válido pelos próximos 10 anos.  A concessão, após as obras de modernização realizadas pela Prefeitura, irá desenvolver o local e devolver à sociedade um espaço seguro, com atividades de interesse coletivo, eventos, comércio e gastronomia, transformando-o no principal ponto de encontro dos paulistanos e a principal atração turística da cidade de São Paulo. 

A concessão faz parte de um amplo projeto da Prefeitura para a revitalização do centro histórico da cidade. Através desta parceria, será possível obter não só um retorno imediato, mas também a longo prazo à população, seja através da manutenção e segurança do espaço, de eventos gratuitos, atividades de interesse coletivo, lojas e gastronomia nos mais de 60.000 m² do Vale do Anhangabaú. Em contrapartida, a concessionária poderá gerar receitas com o espaço, buscando no mercado patrocinadores, além de maneiras inteligentes de locações, mantendo o espaço público para livre circulação de paulistanos e turistas.

Essa dinâmica será gerida pela WTorre Entretenimento, braço com foco em entretenimento do grupo WTorre  e atual gestora do Allianz Parque. “Para nós é uma honra poder cuidar de um dos espaços mais emblemáticos da cidade de São Paulo. Iremos trabalhar para entregar a melhor experiência à cidade, sempre visando a segurança, bem estar e progresso na região. Vamos juntos fazer do Anhangabaú um espaço para todos e todas.” comentou Claudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento.

A concessionária nasce a partir do processo de concorrência para concessão do Vale do Anhangabaú, que teve como vencedor a empresa URBANCOM, focada em desenvolvimento de projetos inovadores de ocupação das cidades. A partir desse momento, foi ao mercado buscar parceiros a altura da responsabilidade e que pudessem auxiliar e somar ao projeto. 

“Para nós foi muito claro que o  melhor parceiro possível para essa empreitada seria a WTorre Entretenimento. Ela administra o Allianz Parque, principal equipamento de entretenimento de São Paulo, e tê-los como parceiros no Vale do Anhangabaú é muito importante, ainda mais com a grande responsabilidade  quando se trata de um espaço tão importante para a história e para o atual momento da cidade. Iremos trabalhar em conjunto com a WTorre Entretenimento para deixarmos um legado valioso para a cidade.”, comentou Lúcio Barth, Diretor da URBANCOM.

Com o contrato assinado, a administração do Vale do Anhangabaú passará por um período de transição, sendo estabelecido um comitê de transição com membros da Prefeitura e da Concessionária, até que haja a assunção total das atividades pela Concessionária. Com o avanço do cronograma de vacinação da cidade, a expectativa da Concessionária é que este processo de transição seja o mais rápido possível e que em breve possa ser divulgada a programação em um evento oficial que apresente os próximos passos e detalhes do projeto.

MotisukiBr