Manaíra Shopping ganha unidade da Royal Trudel, primeira franquia na Paraíba

Cotidiano

João Pessoa ganhou nesta quinta-feira (29) uma nova opção para quem gosta de doces. A marca Royal Trudel –  uma das mais tradicionais do Leste Europeu – abriu uma unidade no Manaíra Shopping, sob o comando dos advogados Robson Espínola e José Gadelha, passando a oferecer o doce que tem origem romena e que se transformou em um fenômeno no Brasil, após ser lançada em Gramado, na Serra Gaúcha, em 2016. 

A novidade atraiu bastante pessoas no final da tarde desta quinta. De acordo com Robson Espínola, foram gerados cinco empregos diretos, com todo o corpo de funcionários tendo sido treinados para fazer os doces. O cardápio conta com uma série de doces e ingredientes, um mais saboroso do que o outro. A massa, cujo segredo é guardado a sete chaves pelos criados do doce, é o destaque do produto, que pode ser consumido conforme o gosto do cliente. Há várias opções de complementos.

A expectativa dos dois empresários no sucesso do empreendimento é tão grande, que já está em processo de adoção o sistema de delivery pelo iFood. Rapidamente a Royal Trudel será muito procurada pelos paraibanos e turistas. 

A história de sucesso

O Trudel é um doce romeno muito popular em cidades como Praga e Budapeste. Encontrado em diversas barraquinhas nas famosas cidades do leste europeu, é tradicionalmente assado em espetos de madeira e forno a carvão. Consiste em uma massa de pão doce especial assada no espeto com açúcar e canela, possui diversas opções de recheio e adicionais variados!

A Royal Trudel nasceu em Junho de 2016, a partir da ideia maluca de dois irmãos, com apenas uma loja no centro de Gramado. O atendimento e sabor únicos da Royal Trudel caíram no gosto dos turistas e o produto, até então inédito no Brasil, conquistou um lugar especial no coração dos clientes. A empresa vem expandindo rapidamente desde então.

O modelo da Royal Trudel se assemelha muito às barraquinhas europeias, uma mistura de self-service (por não contar com equipe de garçons) e take-and-go (sempre servido em embalagens para levar). Apesar da praticidade, o atendimento não deixa a desejar. A empresa consegue conquistar a clientela pelo atendimento sempre simpático e descontraído, sem roteiro e sem frescura.

Fábio Cardoso