Evento gratuito ajuda quem está em busca de espaço no mercado de trabalho

Cotidiano

A Estácio João Pessoa promove, entre os dias 25 e 27 de agosto, o projeto “Up na Carreira”, que visa ajudar quem está em busca do primeiro emprego ou de uma recolocação no mercado de trabalho. O treinamento será dividido em três módulos, ministrados por profissionais experientes em gestão de pessoas. A participação é gratuita, com vagas limitadas, e as inscrições já estão abertas.

“Esse projeto faz parte do nosso compromisso com os estudantes e com a empregabilidade da sociedade paraibana. Percebemos a carência existente na preparação e formação das pessoas que almejam ingressar no mercado de trabalho. Dessa forma, decidimos criar um curso gratuito para compartilhar nossas experiências e conhecimentos acadêmicos com aqueles que estão em busca de qualificação”, explica Guilherme Fontana, diretor da Estácio João Pessoa e um dos facilitadores da capacitação.

A especialista em Gestão de Recursos Humanos, Érika Nery, também compartilhará seus conhecimentos com os participantes do evento, orientando para a organização e formatação de um currículo de sucesso. Na programação, também haverá simulação de entrevista de emprego individual e em dinâmica de grupo. No total, serão nove horas/aula de capacitação.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas pelo link https://lnkd.in/etrgMqXZ. No formulário, será possível marcar a preferência pelo formato online ou presencial, que seguirá os protocolos de segurança sanitária vigentes e o uso da máscara será obrigatório. Todos os participantes irão receber certificado após o evento.

Voz Comunicação