PBTur capacita pessoal que atua em Postos de Informações Turísticas

Destaque Paraíba

A PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) está desenvolvendo um processo de capacitação do pessoal que trabalha nos Centros de Informações Turísticas instalados no Centro Turístico de Tambaú e no Aeroporto Castro Pinto. Nesta terça-feira (10), a equipe visitou o Museu do Artesanato Paraibano Janete Costa, recém reinaugurado pelo Governo do Estado e que passou a ser um novo atrativo turístico. Segundo a gestora do PAP (Programa do Artesanato da Paraíba), Marielza Rodriguez, o equipamento tem registrado a presença de muitos turistas de vários partes do Brasil.

De acordo com Luciano Lapa, diretor de Marketing da PBTur, o momento de retomada da economia e das atividades do turismo requer uma melhor preparação do pessoal que trabalha na linha de frente de informações. O turismo de curta distância irá atrair muitas pessoas para a Paraíba e, por isso, os atendentes precisam estar atualizados. “A reabertura do Museu do Artesanato traz muitas novidades e precisamos passá-las para o nosso pessoal para que possam repassar aos visitantes com maior propriedade e conhecimento”, pontuou o executivo.

A visita ao Museu do Artesanato Paraibano cumpre um roteiro que está sendo formatado para que os técnicos da PBTur possam conhecer ou se atualizar sobre os principais atrativos turísticos da capital paraibana. Nesse sentido, conforme Luciano Lapa, será realizado um city tour para que conheçam a história e curiosidades de cada roteiro. “É importante que eles conheçam pessoalmente para que possam melhorar o nível de informação aos turistas”, disse o diretor da PBTur.

Luciano Lapa informou ainda, que a PBTur está em fase de conclusão de melhorias dos Centros de Informações Turísticas, já tendo finalizado todo o processo de informatização e de ambientação. No box do Centro Turístico, em Tambaú, será instalado um sistema interno de TV para que os turistas possam ver vídeos sobre os principais atrativos turísticos da Paraíba. “Quanto mais informações passamos para os visitantes, maior fica a curiosidade deles de conhecer in loco”, afirmou.

Além disso todos os postos de informações seguem rigorosamente os protocolos sanitários de prevenção a Covid 19, com vistas a atender com segurança todos os turistas que buscam informações.

Secom Paraíba