Rally dos Sertões chega ao município de Patos, na Paraíba

Cotidiano Esportes

Homenageando a Caatinga, que é o único bioma 100% nacional, a 29ª edição do Rally dos Sertões chega à cidade de Patos, no Sertão paraibano, na tarde deste sábado (14). O evento, que conta com o apoio do Sebrae, começa oficialmente nesta sexta-feira (13), no município de Tibau do Sul, localizado no estado do Rio Grande do Norte. 

Conforme a programação do evento, que este ano percorrerá um roteiro inédito, contemplando apenas estados do Nordeste brasileiro, a chegada na cidade de Patos deve ocorrer no período entre 12h e 17h, na Vila Sertões, em estrutura montada no condomínio Várzea da Jurema para receber os participantes.

Única cidade da Paraíba a integrar a edição deste ano do Rally, Patos está se preparando há várias semanas para acolher os participantes do evento. Para isso, o Sebrae Paraíba realizou diversas capacitações com empreendedores de pequenos negócios da cadeia produtiva do turismo, para que possam atender as demandas do público seguindo todos os protocolos de biossegurança demandados pela pandemia da Covid-19.

A expectativa é que a passagem do evento possa movimentar a economia da cidade, aquecendo principalmente os segmentos de hospedagem e alimentação, bastante impactados pelos desdobramentos da pandemia. Após a cidade de Patos, os participantes do Rally dos Sertões seguem, no domingo (15), por volta de 7h, para o município de Araripina, em Pernambuco. Além desses três estados, também serão visitados o Piauí, a Bahia e Alagoas, até o dia 22 de agosto.

Assessoria de Imprensa