A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, afirmou nesta segunda-feira (16) que a estatal de turismo está promovendo uma série de ações de marketing e campanhas promocionais em parceria com a Azul Viagens e a Decolar.com – duas das maiores vendedoras de roteiros para os mercados nacional e internacional. Essas ações terão efeitos positivos para o período de início de alta estação, com perspectiva de aumento de vendas de 30% somente com a Decolar.com.
Além dessas ações de promoção do Destino Paraíba, Ruth Avelino confirmou que está em agendamento reuniões com os executivos das três companhias aéreas que operaram no Aeroporto Presidente Castro Pinto – Gol, Latam Brasil e Azul. Essas reuniões, conforme o secretário executivo do Turismo, Gilson Lira, serão importantes nesse momento de retomada das atividades do Turismo em todo o mundo.
“Iremos discutir uma pauta para a melhoria da nossa massa aérea, para que ela atenda de uma forma melhor as pessoas que visitam a Paraíba, e os próprios paraibanos, que têm sido obrigadas a enfrentar voos em horários noturnos (de madrugada) e com preços das passagens elevados”, afirmou Gilson Lira.
Ruth Avelino e Gilson Lira participaram nesta segunda-feira da primeira reunião presencial da Câmara Empresarial de Turismo da Federação do Comércio da Paraíba após período mais intenso da pandemia da Covid-19. Na oportunidade, a presidente da PBTur disse que, desde que a pandemia foi decretada, a luta não tem sido fácil de enfrentar com a pandemia. “Com a evolução da vacinação já há uma expectativa positiva”, disse.
Nesse sentido, Ruth Avelino revelou que o interior paraibano está recebendo mais turistas, com roteiros com apela de espaços mais abertos, junto com a natureza. “Existe um movimento de turistas nesses locais”, disse.
Fábio Cardoso