A Air France apresentou nesta quinta-feira (19) o seu mais novo icônico lounge no terminal 2F do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O espaço é um convite para celebrar o melhor do estilo de viagem francês, seja na chegada ao aeroporto ou em trânsito.
Fluidez e conectividade no andar térreo
Após atravessar uma passarela concebida como um hall de acesso transitório, os clientes são recebidos pelos times da Air France na entrada do lounge. Para assegurar a fluidez, quiosques permitem aos passageiros escanear seus bilhetes e ingressar diretamente no local. Uma área para armazenamento de bagagem e um espaço para compra de acessórios de viagem da Air France também estão disponíveis.
Os clientes, então, descobrem uma escultura gigante ligando a recepção ao lounge. Esta obra de arte, inspirada nas asas de uma aeronave, simboliza voo, tecnologia e vanguarda, e reforça o espírito de “casulo” que domina o lounge.
No centro do espaço, uma “vista para a pista” é revelada. Uma enorme janela curva com vista para o céu e pistas do aeroporto domina o espaço e permite uma entrada de luz que ilumina o lounge sem desconforto para os olhos. Ao nascer e ao anoitecer do dia, a visão da pista brilha subitamente, oferecendo acolhimento e conforto.
O serviço de Wi-Fi está disponível gratuitamente e há espaços para recarregar dispositivos móveis. Uma área dedicada a clientes Ultimate do Flying Blue, diretamente acessível a partir da recepção, oferece um serviço personalizado completo e conta com lounges privados.
Quanto a comidas e bebidas, quiosques gourmet estão localizados em cada andar do lounge. De cor champagne acobreado, promovem o refinamento e a hospitalidade da cozinha francesa. A oferta de produtos muda ao longo dia. Para opções rápidas, mini-sanduíches, saladas e quiches quentes estão sempre disponíveis. Há, ainda, um balcão dedicado com panquecas pela manhã e pratos do dia preparados por um chef para o almoço, bem como um serviço de aperitivos. Queijos e sobremesas completam esta oferta desenvolvida com o espírito de um bistrô francês. A carta de vinhos, escolhida por Paolo Basso, melhor sommelier do mundo em 2013, oferece uma seleção variada de vinhos e champanhes. Por fim, uma grande área “detox” com um clima relaxante garante várias opções de chás de ervas.
Em um approach ecorresponsável, a Air France prioriza produtos regionais e sazonais. Além disso, para limitar o uso de plástico descartável, a companhia oferece aos clientes fontes de água no lounge, e olha com atenção para a coletiva seletiva e reciclagem de todos os serviços de catering.
No coração do lounge, uma escadaria gigante dá as boas-vindas aos clientes e os convida a descobrir o segundo andar e apreciar a vista para a pista do aeroporto.
Tempo para recarregar baterias no andar superior
Viajantes com mais tempo disponível encontrarão relaxamento na área superior do lounge. Há uma área dedicada com grandes e confortáveis espreguiçadeiras e uma luz suave para relaxar em um ambiente aconchegante. Assentos reclináveis e confortáveis também permitem aos clientes aproveitar uma vista única para as pistas do aeroporto com completa tranquilidade.
Uma área de tratamento da Clarins oferece aos clientes a oportunidade de conhecer o novo conceito Traveller Spa. Tratamento expresso de beleza, tratamento facial de 20 minutos sob medida, entre outros, estão disponíveis para preparação para o voo. O espaço também conta com uma área de bem-estar com dez chuveiros e vestiário. Uma forma ideal de recarregar as baterias entre dois voos.
Assessoria de Imprensa