Prefeitura de Pilões (PB) lança roteiro de Economia Criativa na comunidade Vila Pau D’arco neste sábado

Destaque Paraíba

Neste sábado (21), a Prefeitura de Pilões, por meio do Departamento de Turismo, juntamente com as famílias da Vila Pau D’arco, está lançando um novo roteiro na Paraíba. A proposta, conforme a prefeitura, é potencializar a zona rural com a Economia Criativa, colocando a Vila Pau D’arco em destaque, já que lá a comunidade está se sobressaindo da crise e abrindo as portas para o mundo. O projeto tem o intuito de gerar emprego e renda para quase 10 famílias.

A comunidade Rural Vila Pau D’arco, no brejo paraibano, está surgindo com a mais nova proposta de destino turístico de Pilões. Está oferecendo diversos produtos gastronômicos regionais, e é considerada o recanto do mais belo pôr do Sol da região, segundo quem já teve a oportunidade de conhecer. O clima ameno é de 18°C a 21°C ao pôr do Sol.

Na conta do Instagram (@vilapaudarco) é possível conhecer alguns atrativos da comunidade, como os Doces Caseiros da Neide. Um dos mais queridinhos da casa é o doce de mamão, servido com biscoito cream cracker, cultura na mesa de família rural, Neide dá as boas vindas aos visitantes com muita simpatia e amor. Já a pastelaria @sabordaviila inova nos recheios dos pastéis de dar água na boca. Outro atrativo é a Petiscaria Terraço das Flores, um ambiente familiar que oferece um cardápio de petiscos regionais, além de cachaças da brejeiras.

Redação – Fotos do perfil de @vilapaudarco