Brasil pode ganhar mais uma companhia aérea, a HUB Airlines

Aviação Brasil

O Brasil está prestes a ganhar mais uma companhia aérea. Trata-se da HUB Airlines, que solicitou o registro na ANAC de um Airbus A350-900 que voaria com a matrícula PR-HUB. Ainda não há, porém, um processo de certificação em curso junto à agência reguladora.

As informações foram identificadas por meio de nossos sistemas de monitoramento de dados da internet do site AeroIn. A aeronave foi registrada na ANAC em nome do CNPJ 11.172.511/0001-07, que pertence à Leao Keleti Sociedade de Advogados.

O site da Hub Airlines ( https://www.hubairlines.com/ ), em inglês, ainda carece de informações mais objetivas. A companhia aérea, conforme o AeroIn, é liderada por Rudolf Brockhausen, nascido em 1976 em São Paulo, e que atuou como piloto de linha aérea internacional. Desde 1999, o executivo atua em management consulting e gestão de investimentos para aquisição de treinamento e simuladores. O projeto da empresa aérea iniciou-se em 2017.

A companhia também cita que terá uma operação low-cost de longo curso, com presença global e conexões na Europa, Estados Unidos e Ásia, além do Brasil, onde informa que operará a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas.

A HUB Airlines Ltd conclui informando que está constituída no Reino Unido e que atuará como companhia aérea e holding de quatro companhias aéreas independentes, uma delas no Brasil. As informações no site dizem que o começo seria em 2022, sem precisar a data exata para tal.

Fábio Cardoso, com AeroIn