Conheça o que há de novo na Flórida

Mundo
A Flórida está repleta de novas experiências distribuídas por todo o estado, o que torna o destino ainda mais atrativo para os visitantes. A lista inclui hotéis charmosos com vista para o mar, resorts exclusivos, restaurantes com menus refinados e decoração criativa, atrações radicais para turistas em busca de fortes emoções e passeios para curtir a natureza e a vida animal. Veja mais detalhes abaixo e prepare-se para conferir as novidades assim que as viagens forem retomadas.

Hospitalidade

The Equestrian Hotel, Ocala – O World Equestrian Center, maior complexo equestre dos Estados Unidos, inaugurou em junho o seu hotel, com 248 quartos, piscina, spa, confeitaria, loja de brinquedos, gastro pub e um requintado restaurante. O grande lobby tem pé direito de 6 metros, lustres de cristal e uma lareira de pedra, que vai do chão ao teto. Cada andar tem uma galeria de arte que exibe o trabalho de artistas locais.

Lobby do The Equestrian Hotel tem lustres de cristal e quadros de artistas locais. (Foto: Divulgação)
Hillsboro Beach Resort, Fort Lauderdale – Com abertura prevista para setembro, o resort é o único localizado na exclusiva Hillsboro Mile, conhecida como “Millionaire’s Mile” pelas inúmeras mansões à beira-mar e iates luxuosos que se alinham ao longo da orla. O luxuoso resort oferece 99 quartos, estúdios e suítes bem equipados, além de um espaço para eventos com vista para a praia. Os hóspedes podem se deliciar com a culinária de inspiração internacional do restaurante Roí ou experimentar a atmosfera relaxante da piscina que fica diante do mar.

The Goodtime Hotel, Miami – No coração de South Beach, o hotel boutique é uma parceria entre o cantor e produtor Pharrell Williams e o rei da noite de Miami David Grutman. Os 266 quartos têm vista para a Baía de Biscayne ou para o Oceano Atlântico, e a decoração segue uma paleta de cores suaves, com predominância dos tons rosa, bege e branco, além de elementos vintage. A propriedade oferece mais de 9 mil metros quadrados de área comum, em que cada detalhe foi pensado para envolver os hóspedes em uma atmosfera escapista de um oásis tropical. O restaurante Strawberry Moon serve pratos mediterrâneos clássicos no almoço e jantar, bem como coquetéis especiais que podem ser apreciados à beira da piscina.

A piscina do The Goodtime Hotel pode ser admirada pelos hóspedes durante as refeições no Strawberry Moon. (Foto: Alice Gao/Divulgação)
Walt Disney World Swan Reserve, Lake Buena Vista – A poucos minutos de distância do Epcot e Hollywood Studios, e com transporte gratuito para o Magic Kingdom, Animal Kingdom e outros parques do complexo Walt Disney World Resort, o Swan Reserve abrirá as portas em setembro. As 151 suítes, com janelas que vão do chão ao teto, estão distribuídas por 14 andares e são ideais para acomodar famílias de 6 a 8 pessoas. Os hóspedes terão acesso às comodidades dos outros dois hotéis do grupo, o Walt Disney World Swan e Dolphin, que ficam bem ao lado. Com isso, poderão aproveitar spa, 6 piscinas, 20 restaurantes, 3 health clubs e campos de golfe, além de benefícios especiais da Disney.

Oyster Bay Boutique Hotel, Pensacola – Com foco em sustentabilidade e bem-estar, o hotel, que abriu as portas em março, investiu em design natural, estilo descontraído e experiências autênticas. Oferece cinco categorias de acomodações, com toda infraestrutura e amenidades para garantir o máximo conforto. A propriedade tem três espaços ao ar livre: The Fountain Courtyard, um pátio com fonte, no estilo de New Orleans; The Pear Plaza, espaço perfeito para eventos, com pista de dança ao ar livre; e The Blue Bay Veranda, com vista para a Baía de Pensacola e ideal para desfrutar do café da manhã.

Oyster Bay Boutique Hotel investiu em design natural, priorizando o conforto e bem-estar dos hóspedes. (Foto: Aislinn Kate Photography/Divulgação)

Gastronomia

Delray Beach Market, Delray Beach – Com 5 mil metros quadrados, este é o maior food market da Flórida. Abriga mais de 25 opções gastronômicas – há até um concierge na entrada principal para dar recomendações e tirar dúvidas. Os visitantes podem saborear pratos e lanches de diversas especialidades, de receitas feitas com frutos do mar de fornecedores locais a massas e hambúrgueres, além de café artesanal e coquetéis servidos no charmoso bar central. Funciona todos os dias da semana e um ônibus circular gratuito faz paradas em diversos pontos da praia para levar os clientes até o mercado.

Como Como, Miami – Localizado no hotel Moxy Miami South Beach, a marisquería (restaurante especializado em frutos do mar) remete aos sabores de Puerto Escondido, Los Cabos, Acapulco e outros destinos mexicanos à beira-mar. O interior do Como Como tem paredes de pedra e tijolo, com móveis personalizados, luminárias de couro, madeira entalhada e tecidos bordados. As refeições também podem ser feitas ao ar livre, em um pátio com paredes de azulejos coloridos, plantas suspensas e esculturas totêmicas esculpidas à mão. Mas a atração central é o “fuego”, no salão principal, onde os clientes admiram o peixe inteiro que selecionaram sendo cozido em uma grelha a lenha. Um grande bar retangular exibe mariscos, peixes, lagostas e ostras, tendo em seu centro uma “árvore de tequila”, feita de esferas de vidro sopradas à mão e tubos de cobre, simbolizando o processo de destilação que transforma a planta de agave azul em tequila e mezcal.

O restaurante Como Como, especializado em frutos do mar, destaca-se pela culinária e pela decoração única (Foto: Divulgação)
Agapi Bistro & Garden, Pensacola – O restaurante mediterrâneo foi batizado com a palavra grega que define o amor supremo e ele está representado no amor pelo alimento, pelo ato de cozinhar, pela comunidade e pela união das pessoas. As receitas utilizam a fartura de frutos do mar, carnes e produtos sustentáveis da região de Pensacola, mas também há opções para os veganos. Os clientes podem escolher entre os menus com pratos específicos para almoço, jantar, happy-hour e brunch aos sábados.

Stringers Tavern & Oyster Bar, Stuart – Muito aguardado pelos moradores e visitantes, o restaurante abriu as portas em maio, em Sewall’s Point. O menu refinado inclui ostras frescas, pratos clássicos e coquetéis artesanais, que podem ser saboreados em um ambiente que faz alusão à influência histórica que a indústria de construção de barcos de pesca esportiva exerceu sobre a cidade de Stuart. O interior do restaurante é decorado com fotos antigas, documentos, gravuras e outros itens que encantarão os amantes do mar.

Orno, Miami – Prestes a ser inaugurado no THesis Hotel, o restaurante tem à frente o premiado chef Niven Patel, que aliás já é dono do Mamey, em funcionamento no mesmo hotel. Os destaques são os ingredientes de primeira linha, trazidos diretamente da fazenda do chef, no melhor estilo “from farm to table”, e o grande forno a lenha no centro da cozinha aberta, proporcionando uma experiência interativa. Os pratos são acompanhados de coquetéis clássicos e uma carta de vinhos cuidadosamente elaborada.

No Orno, os ingredientes dos pratos vêm diretamente da fazenda do chef Niven Patel. (Foto: Kyrsten Cazas/Divulgação)

Atrações e passeios

Jurassic World VelociCoaster, Orlando – O parque Islands of Adventure, do Universal Orlando Resort, abriu oficialmente em junho a sua mais alta e mais rápida montanha-russa, inspirada nos filmes da série Jurassic Park. Tudo foi pensado para que o público tenha a sensação de uma corrida de caça ao lado dos predadores pré-históricos. As manobras são feitas a 112 quilômetros por hora e 47 metros de altura, em uma aventura que ainda inclui espirais de 360 graus e um trecho invertido que se estende por mais de 30 metros de pista.

O VelociCoaster reserva manobras radicais aos visitantes do Islands of Adventure. (Foto: Divulgação)
ICON Park, Orlando – Em breve o parque vai inaugurar duas grandes atrações que irão tornar o passeio ainda mais emocionante. O ICON Park Slingshot, com duas torres, será o estilingue mais alto do mundo e lançará os passageiros de um vulcão em erupção a uma altura de 15 metros, atingindo 100 quilômetros por hora. Já o ICON Park Drop Tower levará o público a uma subida correspondente a um edifício de 40 andares para, após uma breve pausa para admirar a vista deslumbrante do alto, encarar o mergulho em queda livre a 120 quilômetros por hora. Por via das dúvidas, melhor guardar bonés e óculos antes de embarcar no brinquedo.

Planet LEGOLAND, Winter Haven – Inaugurada em abril, a nova atração permite que as crianças e os adultos liberem a imaginação construindo, desmontando e reconstruindo o mundo dos seus sonhos com peças LEGO. Ao entrar no Planet LEGOLAND, os visitantes encontrarão um globo de quase 2 metros de altura, montado com mais de 200 mil peças, e quatro estações temáticas. A brincadeira consiste em criar obras como uma nave espacial, um navio pirata, um dragão ou uma tartaruga de corrida e colocar o novo modelo dentro do globo para ajudar a reconstruir o mundo.

No Planet LEGOLAND, crianças e adultos podem construir o mundo de seus sonhos. (Foto: Divulgação)
Loggerhead Marinelife Center, Juno Beach – Situado em uma das praias com maior desova de tartarugas marinhas da Flórida, o centro está passando por uma ampliação, prevista para ser concluída no outono de 2021. O Loggehead Marinelife Center já tem um hospital, laboratório de pesquisa, aquários e exposições educacionais. A adição de 2.555 metros quadrados dobrará a capacidade do hospital e do laboratório, e também multiplicará as experiências interativas. Os visitantes terão acesso a uma nova galeria Marine Life, exposições, espaço de eventos e auditório para 400 pessoas, além de um grande café ao ar livre com vista para o mar de Palm Beaches.

Art Bikes Jax, Jacksonville – Explore a cena artística de Jacksonville enquanto anda de bicicleta elétrica decorada por um artista local. É essa a proposta da Art Bikes Jax, que está inaugurando um segundo endereço na cidade. O passeio autoguiado de 3 horas de duração percorre uma rota com a curadoria dos melhores murais de rua no centro de Jacksonville. Há também a opção do “Picnic Lunch”, passeio de 90 minutos combinado com almoço: para isso, basta escolher a refeição em um dos restaurantes parceiros e selecionar um dos locais pitorescos para fazer a pausa para o piquenique.

Os visitantes são incentivados a sempre verificar os sites das atrações para obter as atualizações mais recentes, pois alguns detalhes estão sujeitos a alterações. Para mais informações relacionadas ao turismo na Flórida, acesse o site VISIT FLORIDA em português
Assessoria de Imprensa