Turismo de aventura: Sebrae Paraíba oferta curso de primeiros socorros na região de Bananeiras

Brasil

Sabe-se que a correta administração dos primeiros socorros pode significar a diferença entre a vida e a morte ou entre a plena recuperação e as consequências de sequelas em uma pessoa. É pensando na importância deste ato inicial nos cuidados que o Sebrae Paraíba promoverá, na próxima segunda-feira (30), o curso “Primeiros socorros para atendimento a turistas de esportes de aventura”. 

Voltada para o público de motoristas de jipe, UTVs, guias de trilhas, guias de rapel e demais empreendedores que atuam na área de turismo de aventura de Bananeiras e municípios próximos, a capacitação já está com as inscrições abertas e podem ser efetuadas através do seguinte endereço eletrônico: https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202178216-curso-primeiros-socorros-para-atendimento-a–turistas-de-esportes-de-aventura. O curso será ministrado na modalidade presencial, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Espaço Cultural Oscar de Castro, em Bananeiras. Em decorrência das medidas de prevenção à pandemia da Covid-19, as vagas serão reduzidas.

De acordo com a gerente regional do Sebrae Paraíba em Guarabira, Jacy Viana, o curso abordará assuntos relacionados a como proceder quando da ocorrência de cortes, traumas e, até mesmo, infartos, entre outros acidentes. “É uma capacitação de suma importância para quem atua na área do turismo de esportes de aventura, pois nos casos de o turista se machucar, cair do quadriciclo ou sofrer qualquer outro tipo de acidente, é essencial que quem estiver acompanhando tenha habilidade para prestar os primeiros socorros, que é o primeiro serviço de urgência”, destacou.

O Brejo paraibano é conhecido por seu turismo rural e histórico, bem como de aventura. Atividades como rapel, escalada e trilhas em jipe, quadricilo e UTV são as mais procuradas na região. Dois picos comuns para a prática de rapel, por exemplo, são os de Lajedo Preto e Cruzeiro de Roma. Por sua vez, as cidades no entorno de Bananeiras, a exemplo de Serraria e Borborema, são mais conhecidas por suas trilhas.

Assessoria de Imprensa – Fotos: Felipe Barthus