VOEPASS e GOL lançam voos ligando as cidades da “Rota das Emoções” no Nordeste

Aviação Brasil

A GOL Linhas Aéreas e a VOEPASS Linhas Aéreas, anunciam em parceria o lançamento dos voos da Rota das Emoções, roteiro turístico que abrange destinos em três estados da Região Nordeste: Jericoacoara – CE, Parnaíba – PI e Barreirinhas – MA. Os voos saem de Fortaleza – CE, e também ligarão as cidades turísticas às capitais São Luís – MA e Teresina – PI, todos em conexão com a malha nacional da GOL. Os voos iniciam na temporada de verão, a partir de 5 de dezembro de 2021.

As novas operações serão realizadas por aeronaves da VOEPASS modelo ATR72-600, com capacidade para 70 passageiros. Para incrementar de forma consistente os novos destinos turísticos atendidos, a VOEPASS também planeja disponibilizar ao viajante a compra do Passaporte das Emoções, que permitirá ao Cliente flexibilidade na programação da sua viagem dentre os destinos do roteiro.

(Da esquerda para a direita): José Luiz Felício Filho, presidente da VOEPASS; Eduardo Sanovicz, presidente da Abear; Iracema Portella, deputada federal; Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil; Elmano Ferrer, senador; Paulo Kakinoff, CEO da GOL Linhas Aéreas e Eduardo Busch, CEO da VOEPASS

O incremento da nova rota é uma expansão da parceria entre a GOL e a VOEPASS, que envolve operações realizadas em contratos de CPA (contrato de compra de capacidade) e de interline.

“A estratégia da GOL é manter o compromisso contínuo com a expansão de malha e capacidade, à medida em que acompanhamos o avanço da retomada da demanda por viagens aéreas de lazer e de negócios. A GOL está investindo ainda mais no mercado de transporte aéreo regional, apoiando o desenvolvimento econômico local e fortalecendo nossas operações. A VOEPASS é a nossa principal parceira, atendendo a 33 destinos no Brasil, em um modelo de negócio que se mostra complementar e muito eficiente para ambas as empresas”, diz Paulo Kakinoff, CEO da GOL.

Segundo José Luiz Felício Filho, presidente da VOEPASS, as novas operações irão fortalecer os destinos. “Apesar de ser um dos mais antigos roteiros turísticos do Brasil, nunca houve um atendimento de voos regulares integrando a Rota das Emoções. Nossos voos irão proporcionar ao viajante a possibilidade de vivenciar cada um dos destinos, o que certamente irá formar um fluxo perene de turismo”, afirma o empresário.

Inicialmente, os voos serão realizados cinco vezes por semana, às segundas, quintas e sextas-feiras, aos sábados e domingos.

Para a VOEPASS, os novos voos são parte da realização de um projeto antigo. “Já trabalhamos há algum tempo na estruturação da Rota das Emoções, mas nunca conseguimos implementá-la. Estamos aproveitando nossa forte parceria com a GOL e o momento da retomada do Brasil, principalmente do turismo interno, para alavancar nossos voos”, diz Eduardo Busch, CEO da VOEPASS.

A comercialização dos voos será iniciada dentro dos próximos dias, por meio de todos os canais de distribuição da GOL Linhas Aéreas, da VOEPASS e das agências de viagem.

Para consultar toda a malha aérea da GOL, clique aqui .