Air France confirma para 22 de outubro retomada dos voos em Fortaleza

Aviação Brasil

A Air France confirma que retomará sua operação em Fortaleza a partir de 22 de outubro. A companhia terá três ligações semanais (quarta, sexta e domingo) para Paris-Charles de Gaulle operadas por aeronaves de fuselagem larga (wide-body) com mais de 200 assentos, equipadas com as classes Business, Premium Economy e Economy. Desta forma, a Air France poderá levar a bordo mais de 1 mil clientes por semana entre o Ceará e a França.

“Estamos muito felizes com a retomada das operações da Air France em Fortaleza. Trata-se de mais um passo importante na recuperação da nossa malha aérea no Brasil, onde nunca paramos de voar, à medida em que a vacinação no mundo avança e as restrições de circulação diminuem. A capital cearense e o estado do Ceará como um todo são estratégicos para nós, por seu potencial turístico e econômico, bem como por proporcionar um acesso ainda mais rápido à Europa”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM na América do Sul.

Operação da Air France em Fortaleza:

A Air France destaca que, por conta do atual contexto sanitário, revisa constantemente suas operações e malha aérea em todo o mundo, adaptando-as às restrições de viagem e à demanda de clientes. Portanto, sua malha está sujeita à alterações.

Entrada de brasileiros na França

Em julho, o governo francês anunciou a abertura das fronteiras para passageiros brasileiros totalmente vacinados com um dos imunizantes autorizados pela Agência Europeia de Medicamentos até o momento, provenientes de países considerados de risco, como o Brasil.

Para isso, os clientes devem apresentar, no momento do check-in no aeroporto, o comprovante de imunização (físico ou digital) emitido pelos postos de saúde de todo o Brasil ou demais locais autorizados, além de cumprir todas as regras sanitárias adicionais estabelecidas pelo governo francês para entrada, permanência e circulação no país. Mais detalhes podem ser encontrados no TravelDoc da Air France ou nos websites das autoridades governamentais.

Para garantir a segurança e a tranquilidade dos clientes em todas as etapas da experiência com a Air France, a companhia vem adotando, desde o início da pandemia, uma série de ações sanitárias que permitem aos viajantes embarcar sem preocupações. Além disso, incorporou medidas comerciais excepcionais, ampliando a flexibilidade para a alteração de bilhetes. Todos os detalhes estão na página da Air France dedicada a estes assuntos .