Accor anuncia parceria com operadora especializada no mercado Pernambucano que irá investir cerca de R$ 90 milhões em hotéis

Brasil

A Accor acaba de fechar a parceria com a empresa Stelar – operadora hoteleira criada por Felipe Haeckel e Hilson Macedo Neto – para a construção de três novos hotéis da marca ibis nas cidades de Petrolina, Caruaru e Serra Talhada, em Pernambuco. A construção dos novos empreendimentos que contará com o investimento de cerca de R$ 90 milhões, visa qualificar os hotéis que contarão com toda a expertease da marca internacional do grupo líder mundial em hospitalidade.

Os representantes da Accor, Abel Castro, Vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul, e o Gerente de Desenvolvimento Accor Brasi, Henrique Martis, se reuniram ontem, no Palácio do Governo de Pernambuco, com o Governador Paulo Câmara e um grupo de empresários pernambucanos para anunciar a iniciativa. O encontro também contou com a presença do Secretário de Turismo estadual, Rodrigo Novaes, e com o presidente da Empetur, Antonio Neves Batista.

O hotel que será implementado na cidade de Petrolina será da marca ibis Styles e contará com 140 apartamentos. A unidade em Caruaru será da marca ibis com 120 apartamentos e será construído pela CP, uma das maiores e mais experiente construtora da cidade.

Já a unidade de Serra Talhada será da marca ibis com 92 apartamentos. Este hotel contará com a parceira da empresa Jodibe Empreendimentos, também responsável pela transformação da cidade com a implantação do Shopping Serra Talhada e será construído em sinergia com o shopping que resultará no melhor complexo imobiliário do sertão do Pajeú.

No total, serão 352 apartamentos com inicio de obra previsto para o final de 2021 e inicio de 2022 que criará empregos diretos. “Estamos entusiasmados com este anúncio, que é resultado de um relacionamento com empreendedores arrojados e genuinamente Pernambucanos. A Accor já atua no estado com 5 hotéis e tem em seu plano para os próximos anos a complementação do portifolio na capital e inicio da expansão de Resorts econômicos nas praias do estado. Acreditamos que as novas unidades darão aos viajantes e empresários do interior, a mesma opção de estadia com qualidade e confiança conhecida internacionalmente e em larga escala por eles”, revela Abel.

O relacionamento com os empresários Pernambucanos é a principal fortaleza destes anúncios pois foi possível a identificação dentre as cidades com maior potencial de sucesso hoteleiro os melhores terrenos de cada cidade e isto não seria possível sem a participação de cada um deles. A principal premissa para o empresário ter sucesso em um negócio hoteleiro é encara-lo como uma diversificação em seu rol de investimentos portanto aproximar parceiros como o Humberto Melo, que tem forte conhecimento no mercado de locações e energia renovável, Marcelo Duque, com vasta experiência no varejo e estruturação de negócios imobiliários e Rafael Amaral – arquiteto, presidente do CAU-PE e empresário em série demonstra a capacidade da Accor em se relacionar e agregar forças com parceiros no país.

Dentre os empresários que se destacam por sua participação em todos os empreendimentos é possível notar a preocupação da Accor na longevidade de seus relacionamentos, sendo a Pedra do Reino Investimentos e a Hima Participações suas parceiras desde a implementação do ibis Budget Beira Mar, na praia de Piedade.

Approach Comunicação