A população de Cabedelo e os turistas vão ganhar um novo espaço de lazer e entretenimento, bem no meio do coração da cidade. A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Planejamento e Habitação (Seplah), lançou o projeto para a urbanização do antigo espaço conhecido como “Center Lanches” – uma área degradada e que estava esquecida há anos.
O equipamento, que deverá ser chamado de Villa Porto, busca harmonizar o espaço com a criação de um complexo com locais para lanchonetes, palco para pequenos shows e apresentações culturais e passeio público ao longo dos seus 790 m².
A iniciativa deve contar com intervenções na via pública, com o asfaltamento, faixas de pedestres e rampas de acesso; 14 lanchonetes em forma de contêneires (ao todo, sete, com duas unidades comerciais, cada); Palco em alvenaria para apresentações musicais e culturais; passeio público com piso intertravado; paisagismo e jardinagem com plantas nativas, que servirão, ainda, para área de descanso, contemplação, recreação e passeios. O projeto ainda prevê a drenagem pluvial da via principal.
“Esse Projeto visa a criação de um ambiente que possibilite a circulação e o entretenimento tanto de locais quanto de visitantes/turistas, ofertando opções de alimentação, lazer através de apresentações com músicos locais e de forma rotativa o artesanato local. É a forma de voltarmos a movimentar o centro da cidade, com toda segurança e comodidade que a nossa população merece”, destaca o secretário de Turismo, Haenell Farias.
O secretário comemora o lançamento desse projeto, porque é a primeira ação efetiva da secretaria após ele ter assumido o cargo, há quase dois meses. “Temos muitos projetos em andamento e iremos anunciar assim que for possível consolidá-los”, pontuou Farias.
Redação com Secom Cabedelo