Gramado: baixas temperaturas e Natal Luz impulsionam buscas pelo destino, segundo pesquisa

Brasil

Com a retomada do turismo brasileiro, os turistas planejam as próximas férias. As baixas temperaturas e a proximidade do Natal Luz, o mais famoso evento natalino do Brasil, fez com que Gramado, no Rio Grande do Sul, fosse o destino mais procurado, entre os meses de junho e julho, segundo pesquisa divulgada recentemente pelo site Voalá. Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Porto de Galinhas (PE) também aparecem no top 5. “Gramado é uma cidade para toda família, ideal para se visitar em todas as épocas do ano, mas as atrações dos últimos meses do ano atraem ainda mais visitantes”, comenta Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo. “A lista também mostra que os turistas estão em busca de sol e praia”.

A pesquisa da Voalá também mostrou que o público feminino (66%), entre 30 e 40 anos (69%), foi o que mais realizou compras no site nos últimos dois meses. Na plataforma e no aplicativo, o viajante pode adquirir a reserva do hotel, apenas os bilhetes aéreos ou os dois. Também há a possibilidade de aluguel de carro, compra de seguro viagem, pagamento compartilhado, parcelamento em até 10x sem juros e muito mais.

Carlos Eduardo conta que as pesquisas foram feitas com o objetivo de conhecer melhor o público cliente do site e entender suas preferências. “Com essas informações nós conseguimos direcionar novas promoções e também fechar novas parcerias, a fim de oferecer as melhores experiências para os nossos clientes”, finaliza o diretor.

Assessoria de Imprensa