Expovivências gerou aproximadamente 200 conexões nas rodadas de negócios

Brasil

Devido ao sucesso da Expovivências, primeira feira de turismo criativo do Brasil, a segunda edição já está confirmada para acontecer ainda no primeiro semestre de 2022. Nesta edição realizada no final de agosto foram 692 inscritos, 194 conexões de negócios, 13 capacitações, 25 expositores e 2.176 visualizações.

Quem não acompanhou ou quiser rever a programação terá nova oportunidade. Todo o conteúdo da feira ficará disponível até o dia 7 de setembro no site expovivencias.com.br e por tempo indeterminado no YouTube.
A programação passou por uma rigorosa curadoria feita pela equipe da Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo – RECRIA. O evento foi 100% digital com realização do Recife Convention Bureau, RECRIA, Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV/PE) e Sebrae/PE, com o apoio da Empetur. Proporcionou uma experiência digital completa com foco nas conexões e negócios, nas vivências, capacitações e no networking.

As conexões entre fornecedores e compradores de produtos de turismo criativo proporcionaram oportunidades exclusivas de negócios nos setores de turismo e economia criativa. “Minha gente como eu estou feliz! Abri um networking que jamais pensei ter”, afirma Elis Almeida, da Vem Pro Meu Sertão.

O diretor do Instituto Negralinda, Edy Rocha, também comemorou a realização do evento. “Foi muito bom. Todos quiseram comprar as nossas experiências.”

De fato, as rodadas de negócios surpreenderam os expositores. “Amei o evento e em especial a rodada de negócios. Muito organizada e com excelentes resultados. Além da visibilidade, muitas parcerias. Parabéns e gratidão”, diz Cynthia Clause, da Criatur. Maria Baracho, do Engenho Triunfo (Areia PB), também é só gratidão. “Foi a melhor feira que participei e acreditem consegui vender não só o Engenho Triunfo, mas toda a minha cidade”, completa.
O presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Simão Teixeira, celebrou o sucesso do evento. “Estou extremante satisfeito com o evento, foram quase 200 conexões estabelecidas através da rodada de negócios. Foi de fato muito interessante. Além de todos os contatos que vão continuar”, comemorou.

A Expovivências contou com showroom, capacitações com oficinas e palestras, além de rodadas de negócios envolvendo iniciativas de turismo criativo e empreendedores locais em diálogo com as principais operadoras de turismo e agências de viagem do Nordeste. “Já estamos programando a próxima edição com muito entusiasmo e foco na inovação e negócios”, finaliza Simão Teixeira.

Assessoria de Imprensa