Rede Nord e Centro de Referência da Mulher orientam colaboradores sobre violência contra a mulher

Brasil Hotelaria

A Rede Nord Hotels promoveu nesta segunda-feira (30) mais um evento de conscientização junto so seu corpo de colaboradores. O tema abordado foi sobre a violência contra as mulheres e formas de prevenção. O evento contou com a parceria do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra com a participação da coordenadora geral, Liliane de Oliveira, e a advogada Dayane Dourado.

O mês tradicionalmente conhecido por Agosto Lilás é dedicado para que ocorram diversas discussões sobre o cotidiano das mulheres que sofrem qualquer tipo de violência ou abuso dentro ou fora de casa, no trabalho e até nas vias públicas. No oportunidade, a coordenadora e a advogada do Centro de Referência fizeram uma palestra de esclarecimento abordando diversos pontos em relação a esses momentos e como combatê-los.

Patrícia Cantalice, diretora da Rede Nord, afirmou que o evento foi mais uma oportunidade para que os colaboradores pudessem adquirir informação e esclarecimento. A executiva da Nord enfatizou que a rede conta atualmente com 80% dos seus talentos formados pelo público feminino.

Na opinião de Brenda Araújo, funcionária da Nord, o tema abordado nesta segunda-feira foi “muito incentivador e esclarecedor, pois sempre conhecemos alguém que já sofreu algum tipo de violência. Foi um momento de acolhimento, muito importante para todas nós, mulheres”, pontuou.
Patrícia Cantalice afirmou ainda, que a Nord desenvolve um projeto de expansão multiplicando diversas ações sócio ambientais com todo o corporativo da rede ao longo deste ano.

Redação