Feira Internacional de Turismo Rural no Brasil é aberta nesta quarta em formato online

Brasil Eventos

Começou nesta quarta-feira (1°) a Feira Internacional de Turismo Rural no Brasil (Ruraltur Digital 2021), que chegou a sua 17ª edição e consolida sua posição de melhor e maior feira de turismo rural do Brasil. Neste ano, em decorrência da pandemia da Covid-19, as atividades serão totalmente realizadas de forma on-line e gratuitas, podendo ser acessadas por meio da página do evento: www.ruralturdigital.com.br. A programação da feira, que traz o tema “Turismo Consciente, Criativo e Colaborativo”, segue até o dia 4 de setembro.

Aproximadamente 90 expositores paraibanos que atuam no turismo rural e de produção associada ao turismo, que compreende o artesanato, as manifestações culturais e a gastronomia, participarão da feira em 35 lojas virtuais. Ao todo, o marketplace da Ruraltur deverá contar com 250 lojas e 500 expositores que trabalham com turismo rural e criativo de todo o Brasil.

“Participar da Feira Internacional de Turismo Rural, a Ruraltur Digital 2021, será um grande aprendizado para todos os expositores, considerando a oportunidade de capacitação, projeção e visibilidade dos negócios, bem como troca de experiências, fortalecimento das redes empresariais e migração dos pequenos negócios para o mundo digital”, destacou a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

A solenidade de abertura está marcada para as 10h desta quarta e pode ser acompanhada através do seguinte endereço eletrônico: https://ruralturdigital.com.br/atividades/solenidade-de-abertura-da-17a-feira-internacional-de-turismo-rural-no-brasil/. Na sequência, foi realizado um painel com o tema “Turismo Rural Consciente e os ODS da agenda 2030”, a partir das 11h. Durante os quatro dias de feira, a programação contará com rodadas de negócios, visitas técnicas virtuais, mesas redondas e workshops, além de eventos paralelos como o Seminário Nacional de Turismo Rural Consciente e o Encontro de Mulheres do Turismo Rural.

A feira – Com o objetivo de fomentar, promover e fortalecer o desenvolvimento do Turismo Rural, com visibilidade mundial ao empreendedorismo no campo, a Ruraltur será, pela primeira vez, sediada pelo Sebrae Maranhão. A feira teve início em 2005 no Sebrae Paraíba passou a ser nacional e itinerante a partir de 2015.

“A Ruraltur tem sido um vetor de promoção e desenvolvimento de novos produtos, que contribuem para o aumento da oferta turística de vários estados, gerando vivências e experiências únicas, sendo considerada de grande importância para o turismo rural nas diversas regiões do Brasil”, enfatizou Regina Amorim.

Assessoria de Imprensa