Seleção Feminina enfrenta a Argentina na Data FIFA em João Pessoa e Campina Grande

Destaque Esportes

Na primeira Data FIFA após os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Feminina enfrentará a Argentina em dois jogos preparatórios, entre os dias 13 e 21 de setembro. O clássico sul-americano será disputado nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba. A primeira partida está marcada para o dia 18, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, na capital paraibana. No dia 21, as duas seleções voltam a se enfrentar, desta vez, no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em solo campinense. 

A concentração marca o primeiro compromisso da Canarinho após a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com um novo ciclo pela frente, a técnica Pia Sundhage apresentou seis novidades na lista oficial anunciada nesta terça-feira (31). Animada, a comandante sueca aposta na mescla entre as recém-chegadas e as jogadoras já consolidadas para obter sucesso nas competições que estão por vir.

“Para nós obtermos um resultado diferente, temos que fazer as coisas de uma forma diferente. Isso significa que temos que ter algumas novas jogadoras e ver como elas se comportam, combinam, para chegarmos a um time coeso. Essas novas jogadoras, com as antigas, estamos tentando misturá-las em uma fórmula de sucesso. Acho muito importante falarmos do ano que vem, da Copa América. Mas também temos que ter a coragem de olhar para algumas jogadoras jovens, com novos olhos, e vermos se podemos agir de forma diferente na Copa do Mundo. Nos qualificarmos e obtermos um resultado melhor na Copa do Mundo”, destacou Pia.

Os jogos na Paraíba serão a primeira oportunidade, neste ano, que a Seleção Feminina jogará em seus domínios. A última vez que as Guerreiras do Brasil atuaram no país foi em dezembro de 2020, em duas partidas preparatórios diante do Equador.

Site CBF